PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians derrota o Mirassol com brilhos de Róger Guedes, Renato Augusto e Cássio

Corinthians derrota o Mirassol com brilhos de Róger Guedes, Renato Augusto e Cássio

Timão voltou a vencer após três jogos de jejum no Paulistão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após três rodadas, enfim, o Corinthians voltou a saborear uma vitória no Paulistão. Com dois gols de Róger Guedes e outro de Renato Augusto, o Timão aplicou 3 a 0 no Mirassol, na noite deste domingo, na Neo Química Arena, e ficou muito perto da classificação antecipada às quartas de final do Estadual. Cássio defendeu cobrança de pênalti quando o placar ainda estava 2 a 0,.

O resultado levou o Timão aos 18 pontos na liderança do Grupo A, nove a mais que o vice-líder São Bento, que ainda joga nesta terça-feira, contra o São Paulo, em Sorocaba, no complemento da nona rodada. Já o Leão permeneceu em terceiro do Grupo B, com 12 pontos, cinco atrás do Água Santa, segundo colocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo

Assim como no dérbi da última quinta-feira, o Corinthians iniciou a partida pressionando o Mirassol e criando três grandes chances com seis minutos de bola rolando. Aos cinco, Roni disparou forte chute e Alex Muralha espalmou. No rebote, Yuri Alberto pegou muito mal na bola e mandou para fora. No minuto seguinte, Róger Guedes recebeu passe de Fagner dentro da área e finalizou para fora.

O Mirassol tentou sair da pressão logo em seguida em chute de Zé Roberto. Cassio defendeu, mas no rebote Negueba não conseguiu finalizar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o Timão seguiu dominando e abriu o placar aos nove. Yuri Alberto encontrou Róger Guedes, que de primeira acertou belo chute sem chances de defesa para Muralha.

O gol logo no começo parece ter relaxado os donos da casa, que passaram a reduzir o ímpeto ofensivo. O Mirassol cresceu e criou diversas chances para empatar. O goleiro Cássio evitou gols em batidas de Camilo e Fernandinho.

No momento em que o Mirassol ditava as ações ofensivas e criava grandes chances para empatar, o Timão ampliou aos 45. Giuliano serviu Renato Augusto, que puxou para o centro e acertou chute com muita categoria no canto esquerdo de Alex Muralha.

PUBLICIDADE

Início movimentado de segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a liquidar a fatura logo no começo, porém, perdeu chances com Yuri Alberto e Róger Guedes.

PUBLICIDADE

O Mirassol teve pênalti a seu favor após Cássio derrubar Luiz Otávio dentro da área aos 9. Camilo foi para a cobrança e o goleiro defendeu com os pés. Logo em seguida, Giuliano recebeu cobrança de lateral e cruzou na medida para Róger Guedes fazer o seu segundo gol na partida.

O Mirassol tentou reagir nos minutos finais, mas parou no bem postado sistema defensivo corintiano.

Próximos jogos de Corinthians e Mirassol

O Corinthians faz no próximo domingo (26), às 16h, o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. No dia seguinte, às 20h, o Mirassol visita o Santo André, no Bruno José Daniel. Ambos compromissos são válidos pela 10ª rodada do Paulistão.

FICHA TÉCNICA: Corinthians x Mirassol

Horário: às 18h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: COR: Cássio e Adson; MIR: Luiz Otávio e Yuri Lima
Gols: Róger Guedes (2) e Renato Augusto

PUBLICIDADE

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Giuliano (Du Queiroz), Renato Augusto (Paulinho) e Adson (Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto.. Técnico: Fernando Lázaro

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri (Flávio), Danielzinho e Camilo (Gabriel); Fernandinho (Zé Mateus), Zé Roberto (Kauan) e Negueba. Técnico: Ricardo Catalá

Better Collective