No primeiro ano iniciado na equipe profissional do Palmeiras, logo após estrear no time de cima em outubro, Endrick vem encarando um desafio. Afinal, o atacante de 16 anos lida com a pressão pela seca de gols na temporada. Dessa forma, em oito jogos, o jovem atleta ainda não balançou as redes pelo Verdão.
Então, Endrick vem recebendo dicas de Vinícius Júnior. Assim, o futuro parceiro de Real Madrid é agenciado pela mesma empresa do jogador do Palmeiras. Dessa forma, ambos vêm mantendo contato, com o atacante da equipe merengue aconselhando Endrick a se acalmar diante das cobranças de torcida e imprensa. Nesse sentido, Vini Jr também demorou para engrenar tanto no Flamengo quanto pelo Real Madrid.
De acordo com informações do UOL, Endrick mantém a tranquilidade, ainda que sinta um incômodo com o jejum em 2023. Então, o atacante costuma afirmar nos treinamentos que o primeiro gol do ano irá “sair naturalmente”. Além disso, se dedica a atender a todos os pedidos do técnico Abel Ferreira durante os trabalhos no Palmeiras.
Endrick se hospedou na casa de Vinícius Júnior
No ano passado, Endrick passou uma semana na casa de Vinícius Júnior em Madrid, e observou de perto o cotidiano do atacante do Real. Tendo a inspiração do atacante da seleção brasileira, Endrick possui personal trainer, fisioterapia e nutricionista particulares. Portanto, a preparação diária do atacante adolescente tem a aprovação médica do Palmeiras.
Conforme o UOL, Endrick vem realização sessões de psicoterapia a fim de conter a ansiedade pela falta de gols. Além disso, as consultas que acontecem tanto no Palmeiras quanto fora do clube procuram fazer com que a seca não interfira em suas atuações e também nas ações fora de campo. Por fim, o jovem palmeirense conta com o apoio de Vinícius Júnior, dos familiares e de seu estafe.