O Flamengo tem uma nova jovem promessa que vem ganhando espaço no elenco principal. O meia Matheus Gonçalves, de 17 anos, deve inclusive ser titular no clássico contra o Botafogo, no sábado (25), e tem agradado o técnico Vítor Pereira, segundo a Coluna do Fla.
Em 2023, ele já disputou dois jogos e marcou um gol pela equipe, mas em 2022 ele já havia estreado no time principal e disputado três partidas. Foi no ano passado, inclusive, que ele entrou em uma lista feita pelo jornal inglês The Guardian, que o colocou ao lado de Vitor Roque, do Athletico Paranaense, e de David Washington, do Santos, como joias para ficarem de olho.
Matheus está no Flamengo desde criança, quando chegou aos 12 anos, em 2017. Seu vínculo atual com o clube é válido até junho de 2025, quando ele completará oito anos de Fla. O jogador também é visto como um ‘coringa’ desde a base, já que pode atuar aberto por ambos os lados, mas também como meia centralizado.
Elogios do técnico sub-20 do Flamengo
Técnico do time sub-20 do Flamengo, Mário Jorge já elogiou Matheus Gonçalves publicamente. Em entrevista ao Charla Podcast, recentemente, ele falou sobre a nova joia do Fla.
“Esse moleque é muito diferente de tudo. É extrovertido, a cara do Flamengo, o dia a dia dele é fantástico. A gente até fala que ele é meio maluquinho. Teve um jogo contra o Botafogo, na Gávea, que botei o Matheus pra jogar e ele destruiu o jogo, fez o que tinha que fazer”, disse o treinador de base do clube carioca.
“Falei: ‘está pronto pra virar titular?’, aí ele: ‘sempre estive pronto’. É um moleque que o Flamengo está cuidando muito bem.”