
Reprodução/Twitter/PSG
Nesse final de semana, o Olympique de Marseille foi superado pelo PSG em casa, pelo Campeonato Francês. A equipe foi goleada por 3 a 0 em uma partida em que Mbappé e Messi foram os principais destaques.
Após o jogo, o técnico do adversário elogiou muito o PSG, chegando a insinuar na entrevista coletiva que não há como competir com o clube francês quando esse decide-se por tentar vencer uma partida.
Esse resultado foi surpreendente a medida que o PSG vivia uma momento muito ruim na temporada, tendo sido derrotado há algumas semanas pelo mesmo adversário durante a Copa da França. Resultado esse que resultou na eliminação dos parisienses da competição.
Antes do jogo, a mídia francesa destacava a possibilidade de, caso o Olympique de Marseille vencesse, a equipe entrar na briga pelo título com a equipe de Paris. Porém, o entusiasmo foi abalado depois da goleada sofrida em Vélodrome, casa do time.
Segundo o jornal “RMC Sport”, apesar da esperança da equipe entrar na briga pelo título, isso era muito mais um “sonho” do que um objetivo concreto. Os tropeços recentes contra Mônaco e Nice haviam ligado o sinal de alerta para certa oscilação indesejada na equipe francesa.
PSG tenta se recuperar para a partida da Champions League
A vitória do clube francês contra um de seus principais adversário foi importante para recuperar a confiança de um time que vinha acumulando tropeços de decepcionando sua torcida nesse ano. Há duas semanas, o PSG foi superado pelo Bayern de Munique em casa, um resultado que pode atrapalhar o principal objetivo para essa temporada, que é vencer a Champions League.
Devido a derrota, agora os franceses precisam ir até Munique para tentar vencer o Bayern fora de casa.