O Vasco goleou o Boavista, por 4 a 1, nesta segunda-feira (27), em jogo que foi válido pelo Campeonato Carioca, no estádio de São Januário. Com o triunfo sobre o lanterna da competição, o Cruz-Maltino garantiu a terceira colocação, com 17 pontos, atrás do Fluminense e do lider Flamengo.
O próximo desafio do Gigante da Colina será o clássico diante do Rubro-Negro da Gávea. Vasco e Flamengo estarão em campo no próximo domingo, às 18h10, de Brasília, no Maracanã.
Vasco 4 x 1 Boavista
O Vasco contou com o apoio da torcida e com um bom entrosamento para conquistar a vitória. Do outro lado, o Boavista tentou ameaçar o mandante com contra-ataques.
A marcação na saída de bola foi adotada pelos comandados de Maurício Barbieri nesta noite. Desta forma, Alex Teixeira conseguiu roubar a pelota e a entregou para Pedro Raúl, que chutou com categoria no canto para abrir o marcador. Este foi o seu sexto tento com a camisa do Vasco da Gama.
Erick Marcus e Pec foram responsáveis por encontrar espaços na defesa do Boavista, o que trouxe um maior progresso para o Vasco no campo de ataque. Teixeira chegou a articular uma jogada com Pec, que bateu rente ao travessão. Piton também teve uma oportunidade para ampliar aos 34′, sem sucesso.
O Vasco chegou ao segundo gol com Alex Teixeira, que efetuou uma tabela com Pedro Raúl. O ex-cria de São Januária estava em uma noite inspirada.
A recuperação do time de Saquarema aconteceu no segundo tempo. Jair falhou e o Boavista avançou para descontar. Ameaçado, o técnico Maurício Barbieri efetuou mudanças em seu time. Com Nenê em campo, o Vasco ganhou um novo gás.
O terceiro gol Cruz-Maltino saiu dos pés do experiente jogador. Nenê efetuou uma boa jogada que terminou nos pés de Puma Rodriguez. O uruguaio não titubeou e ampliou. No final, Pedro Raúl se beneficiou de uma cobrança de falta e ficou com a sobra para lacrar o marcador. Placar final, 4 a 1.