PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com o apoio da torcida, Vasco goleia o Boavista pelo Campeonato Carioca

Com o apoio da torcida, Vasco goleia o Boavista pelo Campeonato Carioca

Cruz-Maltino garantiu mais um triunfo no Estadual; equipe de Saquarema segue na lanterna da competição

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Vasco goleou o Boavista, por 4 a 1, nesta segunda-feira (27), em jogo que foi válido pelo Campeonato Carioca, no estádio de São Januário. Com o triunfo sobre o lanterna da competição, o Cruz-Maltino garantiu a terceira colocação, com 17 pontos, atrás do Fluminense e do lider Flamengo.

O próximo desafio do Gigante da Colina será o clássico diante do Rubro-Negro da Gávea. Vasco e Flamengo estarão em campo no próximo domingo, às 18h10, de Brasília, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco 4 x 1 Boavista

O Vasco contou com o apoio da torcida e com um bom entrosamento para conquistar a vitória. Do outro lado, o Boavista tentou ameaçar o mandante com contra-ataques.

A marcação na saída de bola foi adotada pelos comandados de Maurício Barbieri nesta noite. Desta forma, Alex Teixeira conseguiu roubar a pelota e a entregou para Pedro Raúl, que chutou com categoria no canto para abrir o marcador. Este foi o seu sexto tento com a camisa do Vasco da Gama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Erick Marcus e Pec foram responsáveis por encontrar espaços na defesa do Boavista, o que trouxe um maior progresso para o Vasco no campo de ataque. Teixeira chegou a articular uma jogada com Pec, que bateu rente ao travessão. Piton também teve uma oportunidade para ampliar aos 34′, sem sucesso.

O Vasco chegou ao segundo gol com Alex Teixeira, que efetuou uma tabela com Pedro Raúl. O ex-cria de São Januária estava em uma noite inspirada.

A recuperação do time de Saquarema aconteceu no segundo tempo. Jair falhou e o Boavista avançou para descontar. Ameaçado, o técnico Maurício Barbieri efetuou mudanças em seu time. Com Nenê em campo, o Vasco ganhou um novo gás.

PUBLICIDADE

O terceiro gol Cruz-Maltino saiu dos pés do experiente jogador. Nenê efetuou uma boa jogada que terminou nos pés de Puma Rodriguez. O uruguaio não titubeou e ampliou. No final, Pedro Raúl se beneficiou de uma cobrança de falta e ficou com a sobra para lacrar o marcador. Placar final, 4 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective