Carlo Ancelotti terá problemas para escalar o Real Madrid no Mundial de Clubes da Fifa, o que deixa o torcedor do Flamengo atento e esperançoso. Dessa forma, a delegação merengue deverá viajar para o Marrocos, onde acontece o torneio, com várias ausências. Pelo menos para a estreia nesta quarta-feira (08), diante do Al-Ahly-EGI no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, o técnico italiano não poderá contar com seis jogadores. A partida do Real Madrid diante dos egípcios, válida pelas semifinais do Mundial de Clubes, acontecerá às 16h (horário de Brasília).
Dessa forma, o goleiro Courtois irá ficar na capital espanhola. Afinal, o arqueiro belga se lesionou ontem (05) no aquecimento para a partida por La Liga diante do Mallorca. Assim, depois de alguns exames realizados, Courtois passará por uma ressonância magnética para saber do diagnóstico definitivo. Mas a tendência é que o goleiro do Real Madrid não dispute o Mundial de Clubes da Fifa.
Benzema e Militão são dúvidas para sábado no Real Madrid
Além de Courtois, ficaram na Espanha também os lesionados Mendy, Lucas Vázquez e Hazard, o trio sem condições de jogar pelo Real Madrid no Marrocos nesta semana. Aliás, Benzema e Éder Militão são dúvidas para uma eventual final marcada para o próximo sábado (11). Assim, a dupla não atuará diante do Al-Ahly na quarta. Portanto, para Militão e Benzema estarem presentes no fim-de-semana no confronto provável contra o Flamengo, dependeria de evoluções clínicas de ambos.
Assim, a escalação provável do Real Madrid para o jogo contra o Al-Ahly deverá ter: Lunin, Carvajal, Nacho, Rudiger e Alaba; Tchouameni, Modric e Ceballos; Asensio, Rodrygo e Vinícius Júnior.
Antes, o Flamengo fará a primeira semifinal amanhã (07), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O adversário será o Al-Hilal-ARA, o mesmo que o Rubro-Negro encarou na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em 2019. Há mais de três anos, o Flamengo então comandado por Jorge Jesus derrotou o clube árabe por 3 a 1, se classificando para enfrentar o Liverpool na decisão vencida pelos ingleses por 1 a 0.