COB detona atitude de Wallace e jogador de vôlei é acionado no Conselho de Ética: “Inaceitável”
Wallace postou uma pesquisa no Instagram perguntando se os seguidores teriam coragem de atirar no presidente Lula
A postagem do oposto Wallace fazendo uma enquete no Instagram perguntando aos seus seguidores se alguém daria um tiro no presidente Lula ainda está causando repercussões para o atleta.
Desta vez foi o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que informou levar o caso ao Conselho de Ética que irá investigar e aplicar possíveis sanções. O órgão é independente a analisará o processo para tomar suas decisões.
Em um primeiro momento, o Comitê ligado ao COB classificou como inaceitável esse tipo de postagem. Já a entidade afirmou que valores violentos não movem o esporte brasileiro.
“O COB reforça que o que move o esporte brasileiro são os valores olímpicos como excelência, respeito e amizade e que, portanto, não há espaço para nenhuma conduta violenta ou de incitação à violência”, explicou a entidade em nota no seu site.
Wallace foi afastado do Sada/Cruzeiro
Devido a toda polêmica que envolveu essa postagem, Wallace acabou sendo suspenso pelo Sada/Cruzeiro, por tempo indeterminado. O jogador também veio até a as redes sociais para se desculpar pelo ocorrido.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, afirmou que a Advocacia Geral da União irá abrir inquérito contra o jogador devido a postagem feita.
Outros nomes também criticaram o jogador, como a Ministra do Esporte e ex-medalhista olímpica de vôlei, Ana Mozer, e a ex-nadadora, Joanna Maranhão.
Wallace representou a seleção brasileira de vôlei em três Jogos Olímpicos e, em 2022, foi medalha de bronze no Campeonato Mundial da modalidade.