PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Clube italiano tentou contratar Tite antes de fechar com ex-técnico do Flamengo

Clube italiano tentou contratar Tite antes de fechar com ex-técnico do Flamengo

Antes de comandar a Seleção Brasileira, Tite teve passagem vitoriosa pelo Corinthians onde conquistou o Mundial de Clubes de 2012

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Salernitana acertou na última quarta-feira (15) a contratação de Paulo Sousa. O contrato vai até o dia 30 de junho de 2023. O acordo pode ser estendido por mais uma temporada caso o treinador consiga manter o clube na elite do futebol italiano.

O Torcedores.com apurou que antes de acertar com o ex-técnico do Flamengo, o clube da cidade de Salerno também tentou a contratação de Tite, de 61 anos, que comandou a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador recusou o convite por três motivos: ele não pretende trabalhar até o meio do ano, deseja trabalhar em um clube que lhe ofereça estrutura para brigar por títulos e o pouco tempo para dar resultados.

Números pela Seleção Brasileira

Jogos: 81

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitórias: 60

Empates: 15

Derrotas: 6

PUBLICIDADE

Aproveitamento: 80,25%

PUBLICIDADE

Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, está oficialmente desempregado desde o dia 17 de janeiro de 2023, quando rescindiu seu contrato com a CBF, encerrando assim o ciclo que durou seis anos e meio no comando da Seleção Brasileira.

Apesar do fracasso nos mundiais da Rússia e Catar, Tite conduziu a equipe canarinha a duas vezes a final da Copa América. Em 2019, o Brasil faturou a taça ao derrotar a Seleção Peruana Em 2021, o time canarinho ficou com o vice ao ser superado pela Argentina de Lionel Messi.

Títulos pela Seleção Brasileira

Copa América: 2019

Superclássico das Américas: 2018

PUBLICIDADE

Além disso, o técnico conseguiu resultados expressivos à frente Seleção Brasileira nas duas últimas edições das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Tite, inclusive, fez com que o Brasil conseguisse terminar o torneio em primeiro lugar em duas oportunidades.

Ainda segundo apurou a reportagem, Tite recusou pela primeira vez o convite de um clube após deixar a Seleção Brasileira. Anteriormente, ele recebeu e descartou ofertas para comandar as equipes nacionais da China e Coréia do Sul.

Além da Licença Pro da CBF Academy, o treinador obteve nos últimos anos a habilitação Pro da UEFA. O certificado lhe dá o direito de trabalhar em todas as ligas de ponta do futebol mundial e, consequentemente, a comandar equipes nacionais nos próximos anos.

Better Collective