Home Mídia Esportiva Cicinho provoca e diz que Corinthians vai “capengar para não cair” no Brasileirão

Cicinho provoca e diz que Corinthians vai “capengar para não cair” no Brasileirão

Timão vem de dois jogos ruins fora de casa no Paulistão, mas comentarista já analisa o futuro da temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ex-jogador do São Paulo e comentarista do SBT Sports, Cicinho voltou a provocar o Corinthians no Arena SBT. O ex-lateral, que costumeiramente ‘cutuca’ o antigo rival, disse que o Corinthians pode brigar para não cair no Brasileirão deste ano.

Cicinho disse ainda para os companheiros de bancada “serem realistas” na análise do Corinthians para 2023, já que o time continua sofrendo em alguns jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians, capengando assim, vai brigar para não cair no Brasileiro”, disse Cicinho durante o programa do SBT na última segunda-feira, seguindo posteriormente. “Vocês têm que ser realistas.”

Corinthians dependente de Renato Augusto?

O meia Renato Augusto não foi titular contra a Portuguesa para ser poupado e o time voltou a não conseguir a vitória jogando fora de casa. Com o camisa 8, na rodada anterior, o time também não conseguiu vencer e perdeu para o São Bernardo, também longe da Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cicinho voltou a falar na possibilidade de rebaixamento do Corinthians em 2023, no Brasileirão, e disse que o time não pode depender de um jogador que não consegue atuar os 90 minutos.

“Se continuar desse jeito, com esse time do jeito que está (vai brigar para não cair)”, disse o ex-lateral do São Paulo.

“Na dependência do Renato Augusto, que não tem condições de suportar os 90 minutos. Não porque a preparação física dele não suporta, é que o Corinthians depende tanto dele que ele corre além do que pode. Tudo é Renato Augusto.”

PUBLICIDADE

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (16), quando joga mais uma vez dentro de casa, mas encara o rival Palmeiras, às 21h30. O Timão tem 100% de aproveitamento atuando dentro de seus domínios no Paulistão em 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective