Christophe Galtier faz alerta aos jogadores do PSG antes de clássico na Copa da França
Equipe de Paris vai enfrentar nos próximos dias três pedreiras: o Olympique de Marselha pela Copa da França; o Mônaco pela Ligue 1; e o Bayern de Munique pela Champions League
O treinador do PSG, Christophe Galtier, acredita que o clima no estádio Vélodrome no próximo dia 8 de fevereiro, no jogo da Copa da França, contra o rival Olympique de Marselha, pode ser um problema para o time de Paris. Ele entende que agora, com as várias lesões que afetam o elenco, chegou a hora de o coletivo ganhar força.
O jogo será um duro teste para uma equipe que não tem feito atuações seguras e que poderá jogar sem alguns de seus principais jogadores. Do outro lado estará o Olympique de Marselha, equipe que conquistou cinco vitórias em seus últimos seis jogos pela Ligue 1.
O PSG de Galtier, por sua vez, teve dificuldades para ganhar do Montpellier por 3 a 1 — apesar do placar o jogo não foi tão fácil — e do Toulouse por 2 a 1, respectivamente décimo quinto e décimo segundo colocados no campeonato francês.
Agora, o departamento médico do PSG corre para recuperar até 8 de fevereiro o maior número possível de titulares. Em entrevista concedida à mídia francesa, Galtier afirmou: “Vamos recuperar jogadores”. O técnico acredita que Sergio Ramos e Neymar, ambos se tratando de problemas físicos, estarão presentes no jogo. Já Mbappé, que também se recupera de lesão, não deve atuar.
Segundo Galtier, o PSG terá de “fazer um grande jogo para se classificar”. O treinador afirmou que a equipe está encarando esse desafio isso com muita “calma’. Para ele, agora o time precisa vencer mesmo sem os destaques individuais. Por essa razão ele aposta no coletivo.
A sequência de jogos que o time de Paris vai enfrentar não será fácil. Após o duro jogo contra o Olympique de Marselha, o PSG vai enfrenta o Mônaco pela Ligue 1 no dia 11 e poderoso Bayern de Munique, no dia 14 de fevereiro, pela Champions League.