PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Christophe Galtier faz alerta aos jogadores do PSG antes de clássico na Copa da França

Christophe Galtier faz alerta aos jogadores do PSG antes de clássico na Copa da França

Equipe de Paris vai enfrentar nos próximos dias três pedreiras: o Olympique de Marselha pela Copa da França; o Mônaco pela Ligue 1; e o Bayern de Munique pela Champions League

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

O treinador do PSG, Christophe Galtier, acredita que o clima no estádio Vélodrome no próximo dia 8 de fevereiro, no jogo da Copa da França, contra o rival Olympique de Marselha, pode ser um problema para o time de Paris. Ele entende que agora, com as várias lesões que afetam o elenco, chegou a hora de o coletivo ganhar força.

O jogo será um duro teste para uma equipe que não tem feito atuações seguras e que poderá jogar sem alguns de seus principais jogadores. Do outro lado estará o Olympique de Marselha, equipe que conquistou cinco vitórias em seus últimos seis jogos pela Ligue 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O PSG de Galtier, por sua vez, teve dificuldades para ganhar do Montpellier por 3 a 1 — apesar do placar o jogo não foi tão fácil — e do Toulouse por 2 a 1, respectivamente décimo quinto e décimo segundo colocados no campeonato francês.

Agora, o departamento médico do PSG corre para recuperar até 8 de fevereiro o maior número possível de titulares. Em entrevista concedida à mídia francesa, Galtier afirmou: “Vamos recuperar jogadores”. O técnico acredita que Sergio Ramos e Neymar, ambos se tratando de problemas físicos, estarão presentes no jogo. Já Mbappé, que também se recupera de lesão, não deve atuar.

Segundo Galtier, o PSG terá de “fazer um grande jogo para se classificar”. O treinador afirmou que a equipe está encarando esse desafio isso com muita “calma’. Para ele, agora o time precisa vencer mesmo sem os destaques individuais. Por essa razão ele aposta no coletivo.

A sequência de jogos que o time de Paris vai enfrentar não será fácil. Após o duro jogo contra o Olympique de Marselha, o PSG vai enfrenta o Mônaco pela Ligue 1 no dia 11 e poderoso Bayern de Munique, no dia 14 de fevereiro, pela Champions League.

PUBLICIDADE
Better Collective