O Chelsea praticamente encaminhou a renovação de contrato de Thiago Silva, que tem vínculo atual até o fim da temporada 2023/24. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube inglês deseja contar com o zagueiro por mais um período, assim como o próprio atleta já havia manifestado a vontade de seguir nos Blues.
– Estamos conversando (sobre renovação). Provavelmente tudo vai acontecer nos próximos dias. Minha intenção e a do clube são a mesma, continuarmos juntos. Eu sei que o clube precisa de mim neste momento, estou aqui para ajudar, temos jogadores jovens. Eu acho que com minha experiência posso ajudar neste processo de reconstrução do clube. Estou aqui para isso, desejo isso. Mas sei que minha responsabilidade é enorme. Sei que temos muito trabalho pela frente – declarou Thiago Silva ao site oficial do Chelsea, recentemente.
De acordo com Romano, Chelsea e Thiago Silva possuem um acordo já apalavrado entre as partes. A tendência é que tudo seja oficializado nos próximos dias. O brasileiro gostou dos termos apresentados e é questão de dias para a assinatura do documento.
A permanência de Thiago Silva, no Chelsea, frustra muitos clubes brasileiros que sonham em repatriar o defensor de 38 anos. Com a renovação selada, fica a dúvida se o mesmo reunirá condições físicas para que no futuro possa ainda atuar por aqui.
O Fluminense, time de coração de Thiago Silva, seria o maior interessado no retorno ao Brasil. Em janeiro, o presidente do Flu, Mário Bittencourt., falou sobre a possibilidade.
“Estamos esperando a decisão dele no Chelsea. Não sabemos se ele vai renovar ou não. Estamos esperando essa notícia. Depois vamos começar ou não uma conversa para trazer ele de volta ao Fluminense.”, afirmou na ocasião.
Thiago Silva no Chelsea
Pelos Blues, Thiago Silva possui 105 partidas, com cinco gols marcados e cinco assistências. Além da conquista da Uefa Champions League em sua primeira temporada pelo clube.