Heitor tem contrato com a Ferroviária até maio de 2023. Lateral-direito defendeu o Cercle Brugge, da Bélgica, na temporada passada
Ainda em busca de reforços neste começo de temporada, o Ceará está mapeando o mercado da bola. A ideia é encontrar uma “oportunidade” para contratar um lateral-direito que chegue ao clube com status de incontestável.
O Torcedores.com apurou que o presidente Robinson de Castro fez uma sondagem pelo lateral-direito Heitor, de 22 anos, da Ferroviária. Ele tem contrato com o clube paulista até maio de 2023.
Heitor pertence ao Internacional. O defensor tem vínculo com a equipe gaúcha até dezembro de 2024. O contrato dele foi ampliado pela diretoria colorada antes da ida para a Ferroviária. Isso porque, os dirigentes entendem que ele poderá se valorizar atuando no futebol paulista.
Números pela Ferroviária
Jogos: 4
Titular: 4
Reserva utilizado: 0
Gols marcados: 1
Assistências: 0
Minutos em campo: 480
Dessa forma, o lateral-direito poderia chegar no Ceará somente para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ciente disso, a diretoria alvinegra tenta costurar um acordo para conseguir a liberação imediata do atleta.
Heitor se encaixa no perfil procurado pelo Ceará: jovem, com características ofensivas, capaz de desempenhar mais de uma função e com grande potencial de mercado. Assim, o jogador teria espaço para se projetar no mercado da bola através do Vozão.
A carreira de Heitor
2018 – 2022: Internacional
2022 – 2023: Cercle Brugge
2023: Ferroviária
Ainda segundo apurou a reportagem, o Ceará abriu conversas com o estafe do jogador na última segunda-feira (30) a fim de tentar viabilizar o acordo. O empresário Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, é quem conduz a negociação.
Embora Heitor seja titular da lateral-direita no time comandado por Elano Blumer, a Ferroviária não deve criar empecilhos. Isso porque, o clube pertente ao agente ítalo-brasileiro que cuida da carreira do defensor.
O Internacional, por outro lado, também não deve criar obstáculos para liberar o atleta. Heitor está fora dos planos do técnico Mano Menezes e, com isso, não será reintegrado ao elenco colorado após o fim do empréstimo a Ferroviária.