Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol CBF concorda com o aumento de estrangeiros no Brasileirão

CBF concorda com o aumento de estrangeiros no Brasileirão

Entidade acata pedido e dá início ao processo de ampliar vaga de jogadores de fora do país no Campeonato Brasileiro

Por Daniel Linhares em 10/02/2023 08:28 - Atualizado há 2 anos

Thais Magalhães/CBF

Os clubes brasileiros têm aumento o investimento em jogadores estrangeiros e cada vez mais apostam em reforços “gringos”. Assim, foi feito um pedido de ampliação no número de estrangeiros que podem ser relacionados e a CBF decidiu levar o pedido adiante, colocando o assunto como pauta em reunião sobre o regulamento do Brasileirão.

Em encontro previsto para a próxima semana, a Confederação Brasileira de Futebol terá reunião com as diretorias dos clubes no Conselho Técnico da Série A para definir o regulamento do Brasileirão. Segundo o site Coluna do Fla, um dos principais temas será a ampliação no limite de estrangeiros inscritos para as partidas, aumentando de cinco para sete vagas. A CBF decidiu que o assunto será votado pelos clubes e necessita de maioria simples para aprovar a alteração.

A proposta de aumento de estrangeiros no Brasileirão foi feita pelo São Paulo à CBF

Em janeiro de 2023, o São Paulo apresentou essa proposta à entidade máxima e outros clubes manifestaram apoio. Conforme informação do site LANCE!, são 11 clubes que seriam favoráveis à mudança. Desta forma, a tendência é que a alteração seja aprovada na reunião com a CBF e comece a valer já nesta edição do Brasileirão.

A regra que limita jogadores estrangeiros relacionados para as partidas é restrita ao futebol brasileiro. Afinal, diferentemente da CBF, a Conmebol não determina essa limitação às suas competições, como Libertadores, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana.

No Brasileirão Série A 2023, somente o Cruzeiro não possui jogadores estrangeiros em seu plantel, apesar do técnico Paulo Pezzolano ser uruguaio. Em 2022, o Campeonato Brasileiro teve os clubes da elite do futebol brasileiro somando 121 jogadores de fora do país, compostos por 13 nacionalidades diferentes.

Exit mobile version