Cavani no Santos? Atacante uruguaio “mencionado” pelo vice-presidente do Peixe tem salário milionário
Atacante foi citado por dirigente do Santos como um dos possíveis alvos do clube para a temporada de 2023, mas uma negociação é considerada difícil
Não é de hoje que o Santos enfrenta uma grave crise financeira e administrativa, o que tem afetado diretamente a busca por reforços. Entretanto, uma declaração do vice-presidente do clube, José Carlos de Oliveira, causou surpresa. Durante uma sessão extraordinária do Conselho Deliberativo do Peixe nesta segunda-feira (6), o dirigente mencionou, por exemplo, o interesse em Edinson Cavani.
“O Comitê de Gestão está fazendo todos os esforços para que venham mais esforços. Nós estamos tentando o Cavani. Ainda não se deu por encerrado”, comentou o vice-presidente, que depois “voltou atrás” e contextualizou o interesse no uruguaio.
“Nós estamos contatando muitos jogadores. Não estamos negociando com o Cavani. Ligamos para o Cavani e perguntamos sobre a possibilidade. ‘Quer ouvir o projeto?’ Isso foi feito com o Cavani”, explicou.
Cavani tem salário fora dos padrões brasileiros:
O nome de Cavani já foi especulado no futebol brasileiro há algumas janelas de transferências. Corinthians e Botafogo foram apontados como possíveis interessados no jogador quando ele ainda está em fim de contrato no Manchester United, mas sem sucesso.
Sem propostas tentadoras do Brasil e ainda com o desejo de seguir no futebol europeu, Cavani fechou com o Valencia, da Espanha. A princípio, o vínculo do jogador de 35 anos é válido até junho de 2024. Ademais, segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o salário anual do uruguaio é de três milhões de euros.
O montante em questão corresponde a cerca de R$ 16,5 milhões, considerando a cotação atual. Ou seja, algo equivalente a um salário de R$ 1,3 milhão por mês. O valor foge da realidade atual do Peixe.
No Valencia desde agosto de 2022, Cavani acumula 16 jogos com a camisa do clube espanhol, todos como titular absoluto. Nesse ínterim, o atacante balançou as redes em sete oportunidades, somando ainda uma assistência.
Além do time espanhol, Cavani soma passagens por Manchester United, Paris Saint-Germain, Napoli e Palermo.
Busca do Peixe por reforços:
Durante a reunião do Conselho Deliberativo, o presidente do Santos, Andres Rueda, falou sobre a busca do clube por reforços para 2023. O mandatário desmentiu a fala do coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, que afirmou que vários atletas se recusaram a vestir a camisa do Peixe.
“Nenhum dos jogadores recusaram o Santos. Todos ficaram loucos e honrados em poder jogar no Santos. Não foi por vontade deles que não deu certo. Somente um jogador quis ir para outro time, por exemplo”, disse Rueda.
O presidente santista chegou a revelar que o clube acertou verbalmente com alguns nomes, entretanto, as transferências acabaram ‘melando’ após implicâncias dos outros clubes. Entre citados estão o volante Jean Lucas, do Monaco-FRA, o lateral direito Rodinei, que estava no Flamengo, e o meio-campista Lorenzo Faravelli, do Del Valle-EQU.
Por fim, vale lembrar que o Santos já anunciou cinco reforços para 2023. São eles: o goleiro Vladimir, o zagueiro Messias, o lateral direito João Lucas, o volante Dodi e o atacante Mendoza. O clube ainda deve anunciar os meias Lucas Lima e Daniel Ruiz nos próximos dias.