Cássio afirma que Corinthians precisa de reforços para a temporada para “qualificar a equipe”
Goleiro titular do Timão acredita que a diretoria precisa investir em novos atletas para que o clube possa brigar com os melhores elencos do país na temporada
O Corinthians teve uma boa atuação no clássico contra o Palmeiras, um dos times que devem lutar por títulos em 2023. Cássio, que mais uma vez foi um dos destaques do Timão, analisou a atuação do clube no dérbi.
Para o atleta, a equipe do Parque São Jorge tem condições de brigar de igual para igual com outras equipes. Mas para isso será necessário qualificar o elenco, dando mais opções para Fernando Lázaro.
“Dá para brigar sim nas competições, mas temos um calendário duro pela frente, com Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Sabemos que a parte de contratação de jogadores é com a diretoria, eles conseguiram trazer vários assim, mas quanto mais eles trouxerem de qualidade… Tem os meninos que voltaram da seleção (sub-20) também, que vão agregar, mas, com mais jogadores de qualidade, vai ajudar a equipe e vai dar ao Fernando mais opções, pois o calendário é muito longo”, apontou.
“O Brasileirão não é fácil, tem tudo para ser um dos mais difíceis dos últimos dez, 15 anos, pelo nível das equipes que tem. Lógico que temos uma equipe competitiva, mas se chegar mais jogadores, serão bem-vindos para agregar mais opções ao time e ao Fernando Lázaro complementou Cássio.
Falhas nos gols?
Cássio evitou criticar seus companheiros de time pelos dois gols marcados pelo Palmeiras, mas fez a ressalva de que é um ponto que o Corinthians precisa melhorar.
“Acho que é mais mérito do Rony (os gols), a movimentação dele é muito boa. Estávamos bem posicionados, Veiga também tem grande qualidade para bater na bola, mas, claro, serve de aprendizado para as próximas partidas. Não consegui tirar a bola, tomamos o gol. Temos que evoluir, temos trabalhado isso. São muitos vídeos e trabalho para não tomarmos gol de bola parada”, declarou.
Desempenho do Timão fora de casa
Mais uma vez o Timão mostra sua força na Neo Química Arena, chegando a 10 pontos em quatro partidas. Mas como visitante o clube segue com problemas tendo vencido apenas um duelo (clássico contra o São Paulo), além de dois empates e duas derrotas.
O goleiro do Corinthians deixou claro que essa oscilação incomoda o elenco.
“Também queria saber (oscilação fora de casa), mas estamos nos preparando para isso. Tenha certeza de que nós temos nos cobrado muito sobre isso. A gente quer melhorar o desempenho, sabemos disso. O Fernando tem nos cobrado sobre isso também. Temos que ter mais constância.
Quando você fala sobre o nível do jogo que fizemos hoje (quinta-feira), é claro que o torcedor esperar jogos sempre desse nível. Temos que trabalhar em busca disso. É começo de temporada, temos que melhor, temos que evoluir.
Se eu não me engano temos só mais um jogo fora de casa nessa primeira fase, o clássico contra o Santos. Mas o primeiro foco é o jogo de domingo, vamos tentar fazer um grande jogo contra a equipe do Mirassol, que é muito competente e depois sim pensar nessa partida”, afirmou Cássio.
Apoio da Fiel
Mais uma vez o Timão teve casa cheia em um duelo realizado na Neo Química Arena. O estádio teve mais de 45 mil pagantes, mesmo com jogo sendo transmitido para o estado de São Paulo e com uma chuva torrencial que caiu antes e durante o jogo.
Cássio também fez questão de elogiar a torcida, deixando claro que para ele esse apoio não é inédito.
“Isso não é surpresa para mim. Isso é uma coisa que o Corinthians tem como diferente. Eu já tenho um tempinho de casa e nunca vi a torcida do Corinthians criticar ou vaiar a equipe no jogo. Isso sim é um diferencial. Nunca vi uma outra equipe fazer isso e olha que eu já joguei em alguns ai.
Sabíamos que isso aconteceria, é uma torcida que continua apoiando independente da situação. O Corinthians voltou a ser muito forte em casa. Nesse ano o nosso público como mandante é muito bom e não tenho a menor dúvida que ela (Fiel) será muito importante no decorrer da temporada”, finalizou Cássio.