Preso há algumas semanas em solo espanhol, o lateral Daniel Alves voltou a se complicar na última sexta, no caso de acusação de estupro. Após a realização de exames na mulher que acusa o ex-jogador do Barcelona e São Paulo, as autoridades da Catalunha constaram a presença do DNA do atleta no corpo da jovem. As informações foram reveladas pelos jornais ‘El Mundo’ e ‘El Periódico’, mas não confirmada oficialmente.
Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande subiu o tom contra Daniel Alves após as novas revelações. No texto, Casão detonou o comportamento do lateral, que já alterou sua versão sobre o caso diversas vezes e saiu em defesa da vítima.
“A cada dia a situação de Daniel está mais crítica. E depois que acharam o seu DNA no corpo da garota, não tem muito o que se discutir, né? Vou repetir que o grande problema de uma boa parte dos jogadores brasileiros (não generalizo de forma alguma) é a arrogância e a prepotência, acompanhadas de uma grande soberba“, iniciou Casagrande.
“Voltando ao caso Daniel Alves, não existe uma testemunha de defesa dele. Todas as pessoas que foram ouvidas confirmam a versão da garota, as imagens e os exames também. Infelizmente tudo leva a crer que ele realmente cometeu o crime de estupro, mas precisamos esperar o julgamento para realmente não sermos injustos com ele. E nunca esquecer: a vítima é a menina, e não o Daniel Alves“, concluiu.
MOVIMENTAÇÃO DA DEFESA DE DANIEL ALVES
A nova informação sobre a análise que encontrou sêmen do jogador no piso da boate, na roupa e no corpo da mulher, surge pouco tempo depois da defesa de Daniel Alves apresentar um recurso pedindo que ele deixe a prisão preventiva. Os advogados do lateral pedem que o acompanhamento do processo até o julgamento se dê com ele em liberdade, mas sem deixar a Espanha. A Justiça do país europeu não fixou um prazo para responder o pedido.