Home Mídia Esportiva Casagrande critica Neymar após atuação na Champions: “Sem explosão e sem velocidade”

Casagrande critica Neymar após atuação na Champions: “Sem explosão e sem velocidade”

Ex-jogador avaliou que o craque brasileiro do PSG não demonstrou vigor físico e foi “presa fácil” em partida do campeonato europeu

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O PSG recebeu o Bayern de Munique na última terça (14) e acabou derrotado por 1 a 0, pelas oitavas de final da Champions League. Após uma atuação apagada do Paris durante boa parte do jogo e Neymar aquém do esperado, o ex-jogador Walter Casagrande criticou a intensidade física do brasileiro.

“As pessoas dão muito valor e contam muito o Campeonato Francês: ‘Que fase do Neymar no Francês!’ Aí vai para a Champions e não acontece nada”, afirmou o Casagrande. Na opinião do ex-jogador, o camisa 10 do PSG não consegue replicar nas decisões da Champions League suas grandes atuações como no nacional da França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande criticou, principalmente, o aspecto físico do brasileiro. “Nesse jogo de hoje eu vi que ele está sem explosão, sem velocidade, completamente desconectado do jogo, é uma presa fácil”, avaliou o ex-jogador. Segundo Casagrande, antes era muito difícil tirar a bola de Neymar, devido à rapidez das ações e ao gingado do brasileiro. Porém, o ex-jogador lamentou que o camisa 10 do PSG esteja apresentando isso.

Casagrande criticou Neymar pela falta de explosão e velocidade na derrota do PSG para o Bayern na Champions, (Foto de Clive Rose/Getty Images)

Casagrande manifesta descrença com o PSG de Neymar, Messi e Mbappé na Champions League

Após perder em casa para o Bayern, o Paris Saint-Germain precisa reverter o resultado por dois gols de vantagem, já que vitórias simples dos franceses levam a partida para os pênaltis. Sobre o desempenho do Paris na Champions League, Casagrande afirmou que nunca acreditou no projeto do time francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Champions tem peso da camisa, da história, não é fácil bater de frente com o Bayern, já chegou numa final e perdeu para o próprio Bayern, e nesse ano o time do PSG está mais fraco que o ano passado. Foi a terceira derrota seguida e jogando mal”, disse o ex-jogador.

Casagrande ainda ponderou que o PSG pode encontrar algo graças ao francês Mbappé, que desequilibra jogos. Porém, na visão do ex-jogador, enquanto o Bayern demonstra ser um time coletivo, o Paris não aparenta essa unidade.

PSG e Bayern farão a partida de volta das oitavas de final da Champions League no dia 8 de março, às 17 horas (de Brasília), na Allianz Arena. Para o time alemão avançar, basta o empate. Já o Paris precisa de uma vitória por dois gols ou mais para avançar diretamente. Em caso de vitória dos franceses por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective