Carol Solberg sobre Wallace: “É totalmente irresponsável”
Carol Solberg foi julgada pelo STJD por fala contra Bolsonaro em 2020
O “caso Wallace”continua repercutindo no meio do vôlei. Conhecida por suas fortes posições políticas, a jogadora de vôlei de praia, Carol Solberg, deu sua opinião, a cerca da conduta do jogador em postagem citando o presidente Lula (PT).
“Além de ser muito grave e criminoso, é totalmente irresponsável incitar a violência contra qualquer pessoa, e principalmente, contra um presidente democraticamente eleito”, diz ela à coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.
Ainda de acordo com Carol, o atleta é como qualquer outro cidadão e deve responder pelo que fala na justiça.
“Posicionamento político é totalmente diferente de ameaça à vida, diz a jogadora que forma dupla de Bárbara Seixas, no circuitos brasileiro e mundial, na mesma entrevista.
Carol Solberg foi punida pelo STJD por declaração contra Bolsonaro
Em 2020, a filha da ex-jogadora Isabel Salgado (1960-2022), foi punida pelo STJD, após declarações criticando a condução da pandemia pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL).
“Eu fui perseguida, julgada e vivi coisas horríveis”, relembra Solberg.
Como está o caso Wallace?
No fim da tarde dessa terça-feira, 31 de janeiro, o Sada Cruzeiro (clube de Wallace) emitiu uma nota oficial comunicando a suspensão do atleta por tempo indeterminado, após ele fazer uma enquete, em seu Instagram, de quem daria um tiro em Lula.