Sem papas na língua, Carlos Alberto acabou virando desafeto dos torcedores do Flamengo após a caneta que tomou de Arrascaeta. Dessa forma, como o Rubro-Negro foi eliminado do Mundial, o ex-jogador não perdeu a oportunidade de rebater as provocações, motivo pelo qual Gabigol e Arrascaeta foram ironizados. Inicialmente, o camisa 10 acabou sendo alfinetado pelas chances perdidas, algo que faz o comentarista utilizar apenas o nome Gabriel Barbosa para se dirigir ao atacante.
“Gabigol, não! É Gabriel Barbosa. O dia que ele fizer os gols que perde, o apelido dele deveria ser Gabrielperdegol, vou pensar se vou chamar ele disse aí.”, disse Carlos Alberto no programa Papo Reto, no Canal do Benja.
Logo depois, Carlos Alberto revelou que ainda não teve a oportunidade de se encontrar com Gabigol e Arrascaeta após a troca de farpas com a dupla. Mesmo assim, o uruguaio recebeu um aviso depois do Jogo das Estrelas. Depois de sofrer o drible no Maracanã, o ex-jogador, em um tom bastante claro, avisou que não iria tolerar brincadeiras.
“Não (encontrei com eles). Pior que eles estão com medo de mim, eu não vou fazer nada com eles. O Rio de Janeiro é pequenininho e eu sei de tudo. Eu só falei para ele (Arrascaeta) depois do jogo: ‘Nasci em uma favela, não vem do Uruguai querer tirar onda comigo, o bicho pega’.“, contou.
Carlos Alberto recusou o Flamengo
Durante a edição do programa Os Donos da Bola RJ, Carlos Alberto, que surgiu de sheik, fez uma revelação sobre sua carreira. Acumulando passagens por Vasco, Botafogo e Fluminense, ele também teve a oportunidade de atuar no Flamengo, mas acabou recusando a proposta do Rubro-Negro.
“Eu não quis. Tive proposta. Falei: ‘Não vou’.”, relatou o comentarista.