Nas últimas semanas, o ex-jogador Carlos Alberto concedeu uma entrevista para o podcast ‘Mundo GV Betano’. A participação do polêmico comentarista gera inúmeras discussões nas redes sociais.
Entre os diversos assuntos comentados no bate-papo, o antigo atleta relatou um suposto encontro com Zinedine Zidane. Na ocasião, quando ainda defendia o Werder Bremen, o comandante José Mourinho teria supostamente pedido para o brasileiro marcar o francês, em uma partida contra o Real Madrid.
“A gente jogando contra o Real Madrid, ai o Mourinho disse que iria me dar uma missão. Olha tu vais pegar o Zidane (segundo palavras do treinador Mourinho). Aí eu falei, mestre, ali não tem como marcar não, só na bala”, disse Carlos Alberto.
No entanto, José Mourinho nunca comandou o Werder Bremen, clube no qual Carlos Alberto de fato jogou. Ainda assim, o comentarista seguiu contando o encontro duvidoso.
“Mas enfim, terminou a partida. Ele (Zidane) fala português fluente, só que de Portugal. E aí, miúdo, queres um trago? (cerveja). Aí eu falei, tomar uma com Zizou… Fiquei emocionado. Poxa, tem como me dar tua camisa? Ele falou, eu vou te dar tua camisa e te falar mais, nunca vi um moleque fazer o que tu fez, tu (Carlos Alberto) não me respeitou. A camisa é tua”, contou o ex-jogador.
Ao passo que Mourinho nunca treinou o time alemão, o ex-meia jogou no clube apenas em 2007. Enquanto Zidane jogou profissionalmente até 2006. Com a divergência entre a veracidade da histórias e o tempo narrado, a web acabou repercutindo o suposto “encontro”.
Polêmicas envolvendo Carlos Alberto
Desde que voltou a participar ativamente de transmissões no futebol brasileiro, Carlos Alberto se envolveu em polêmicas. Anteriormente, o ex-jogador entrou em discussão com Gabriel Barbosa e disse que o atacante do Flamengo era insuportável.
Posteriormente, uma caneta aplicada por Arrascaeta contra Carlos Alberto no Jogo das Estrelas, revoltou o ex-Porto.
Ao mesmo tempo, na entrevista o polêmico comentarista ainda afirmou que Zinedine Zidane era um dos melhores jogadores que já enfrentou. Entretanto, o brasileiro nunca encarou o francês em um jogo oficial.