O cântico de torcida: “toca no Calleri que é…gol!” fez sucesso entre os torcedores e também no histórico do atacante argentino com o São Paulo. Quem se acostumou a gritar nas arquibancadas pode ficar chocado ao saber que o jogador está prestes a alcançar a marca de um dos ídolos do clube: Kaká, confira detalhes
Calleri está prestes a fazer história no São Paulo
Com duas passagens vestindo a camiseta do Tricolor Paulista, o atacante argentino já conseguiu marcar 50 bolas dentro. Assim, estará apenas a um gol de igualar a marca do ídolo Kaká como o oitavo maior artilheiro do time no século XXI.
Até o momento, Calleri já está entre os dez melhores atletas do Tricolor Paulista desde 2001, atualmente em nona colocação. Porém, dentro do elenco atual também há outros nomes recordistas como Borges e Luciano, ambos com 54 ocasiões onde estufaram as redes.
Embora em 2023, o camisa 9 não tivesse começado marcando, o jejum se encerrou em 12 de fevereiro, no clássico contra o Santos, no Morumbi. Mesmo que não tenha sido constante na artilharia, inclusive este lugar no clube durante o Paulistão é de Galoppo, ainda tem chances de continuar registrando o seu nome na história do São Paulo.
O próximo duelo de Calleri e o Tricolor Paulista será no sábado (25), contra o São Bernardo no Morumbi. O jogo será às 18h30 (horário de Brasília) na penúltima rodada do Campeonato Paulista, já com a classificação garantida.
Lista de maiores artilheiros do São Paulo
- Luís Fabiano (212 gols);
- Rogério Ceni (112 gols);
- França (69 gols);
- Dagoberto (61 gols);
- Hernanes (56 gols);
- Borges (54 gols);
- Luciano (54 gols);
- Kaká (51 gols);
- Calleri (50 gols);
- Alexandre Pato (47 gols).