Calleri enfrenta novo longo período sem gols pelo São Paulo
Calleri enfrenta pela terceira vez uma longa sequência sem balançar as redes com a camisa do São Paulo com sete jogos totais de jejum
No segundo clássico disputado na temporada, o São Paulo já perdeu a invencibilidade na temporada 2023 diante dos principais rivais com derrota por 2 a 1 contra o Corinthians.
O revés em pleno Morumbi acabou levantando novas preocupações da torcida em relação à falta de jogadores decisivos no terço final do campo. No entanto, a situação torna-se ainda mais agravante quando o torcedor percebe que a principal referência de gols novamente vive uma fase negativa.
Com exceção da goleada de 4 a 1 conquistado diante da Portuguesa (quando foi poupado), o argentino Jonathan Calleri ainda não balançou as redes na atual temporada mesmo com quatro jogos disputados desde o início do ano.
Considerando as últimas três partidas do Brasileirão Série A na reta final de 2022, o jejum atual de Calleri pelo tricolor paulista dura sete jogos, alcançando mais uma longa sequência sem contribuir decisivamente.
Calleri: sem gols pelo São Paulo desde o Brasileirão
O último gol do artilheiro argentino pelo São Paulo ocorreu apenas no dia 1º de novembro, quando Calleri marcou um dos dois gols no empate do tricolor contra o Atlético-MG, no Morumbi.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o argentino disse não estar preocupado pois “uma hora o gol sai”, e que o “mais importante são os resultados da equipe”. Mesmo assim, este jejum é o terceiro maior do argentino com a camisa do tricolor paulista.
Caso não consiga balançar aas redes no próximo duelo, contra o Santo André, fora de casa, no próximo domingo (5), Calleri igualará a maior sequência sem gols com o São Paulo alcançando oito jogos de jejum.