PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Calleri chega a 50 gols pelo São Paulo; veja um Raio-X

Calleri chega a 50 gols pelo São Paulo; veja um Raio-X

O camisa 9 do Tricolor fez um dos gols da vitória sobre o São Bento e atingiu a marca somando as duas passagens

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na noite da última terça-feira (21), o São Paulo foi a Sorocaba enfrentar o São Bento e voltou com uma vitória por 3 a 0. Autor do gol que fechou o placar, Calleri alcançou a marca de 50 gols pelo Tricolor em 121 partidas disputadas, somando as duas passagens.

Calleri também entrou para o ranking de jogadores do século XXI que precisaram de menos de 130 jogos para chegar aos 50 gols. Segundo o perfil no Twitter @spfcestatistica, o atual camisa 9 do Tricolor atingiu a meia centena de gols com as mesmas 121 partidas de Borges. Completam o pódio Luis Fabiano, que chegou a 50 gols com 86 jogos, e França, que precisou de apenas 68 partidas para realizar tal feito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Calleri chegou aos 50 gols pelo São Paulo após retornar da Europa

O atacante argentino foi contratado pelo Tricolor em 2016 e não demorou para conquistar a torcida. Em uma rápida passagem, Calleri anotou 16 gols em 31 partidas e logo partiu para a Europa. Após cinco anos longe, o atacante retornou ao clube do Morumbi, em 2021. Desde então, Calleri anotou 34 tentos pelo São Paulo. Confira um raio-X dos gols de Calleri no Tricolor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol que estabeleceu a marca de 50 gols foi o último da vitória sobre o São Bento, na última terça (21), já nos acréscimos. Antes o Tricolor havia balançado as redes com Galoppo, nos acréscimos da primeira etapa, e Pedrinho, aos 38 minutos do segundo tempo.

O resultado garantiu o São Paulo na próxima fase do Campeonato Paulista e mantém viva a briga pela liderança geral da competição, disputada com o Palmeiras. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (25), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o São Bernardo.

PUBLICIDADE
Better Collective