PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Bruno Vicari abre o jogo sobre a eliminação do Flamengo no Mundial: “Não está acostumado”

Bruno Vicari abre o jogo sobre a eliminação do Flamengo no Mundial: “Não está acostumado”

O jornalista deu opinião sobre a falta de costume do Rubro-Negro em lidar com uma arbitragem rigorosa no torneio

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na última terça (7), o Flamengo enfrentou o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes e acabou derrotado. As decisões da arbitragem, que marcou dois pênaltis para o clube árabe e expulsou Gerson, seguem dando o que falar. Na opinião de Bruno Vicari, da ESPN, o Rubro-Negro não está acostumado a uma arbitragem rigorosa.

“O Flamengo não está acostumado com uma arbitragem que simplesmente cumpre a regra, porque a maioria dos jogadores do grandes clubes brasileiros não está acostumada a isso”, opinou o jornalista. Bruno afirmou que essa “estranheza” está relacionada, principalmente, na questão disciplinar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o jornalista disse que o árbitro não problema em punir com cartão amarelo uma interpretação de simulação de pênalti, o que gerou o primeiro amarelo de Gerson na derrota do Flamengo. Ainda se referindo a Gerson, Bruno falou que o árbitro não quis ponderar no lance que ocasionou o segundo pênalti e rendeu o segundo amarelo do meio-campista.

Bruno então abordou a questão disciplinar. “Quantos chiliques o Gabigol dá em um jogo do Campeonato Brasileiro até ele receber um cartão amarelo? Lá, no primeiro, o árbitro já deu”, disse o jornalista. Na opinião de Bruno, o árbitro da partida do Flamengo no Mundial não se intimidou com o tamanho do jogador ou do clube, algo que não ocorre no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Vicari afirmou que a arbitragem brasileira acaba ponderando lances com receio de “estragar o jogo”, algo que não é exclusivo do Flamengo ou do Gabigol. “Porque normalmente existe isso, até inconscientemente, a favor de time grande. Nesse caso (Mundial), acho que o árbitro foi frio, cumpriu a regra e a gente não está acostumado”, opinou o jornalista. Confira abaixo a opinião de Bruno Vicari:

Após a derrota para o Al Hilal na semifinal do Mundial, o Flamengo terá mais um compromisso no Mundial de Clubes. Neste sábado (11), às 12h30 (de Brasília), o Rubro Negro vai a campo para enfrentar o Al Ahly, do Egito, na disputa de terceiro lugar do torneio. Pouco depois, a competição terá a grande final, com o confronto entre Real Madri e Al Hilal, às 16 horas (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective