Bruno Fernandes revela “domínio” de Erik ten Hag sobre elenco do Manchester United
Meio-campista explica postura de trabalho do treinador do United
Depois do começo complicado de temporada, que incluiu resultados ruins e crise com Cristiano Ronaldo, o Manchester United de Erik ten Hag se acertou e vive ótimo momento em 2022/23. Terceiro colocado na Premier League, cinco pontos atrás do Arsenal, os Red Devils ainda estão na final da Copa da Liga Inglesa, em duelo frente ao Newcastle United.
O meio-campista Bruno Fernandes, uma dos principais jogadores do elenco do United, revelou como o treinador holandês ex-Ajax tem o grupo “nas mãos”:
“Depois que ele chegou ao clube, partimos em um novo estágio e durante os treinos ele exigia: ‘ou faz ou está fora. Não irá joga’. No início todos se questionavam: ‘será que ele é capaz de fazer isso ou não?’ Mas acabou por fazê-lo várias vezes com Cristiano Ronaldo, com Jadon (Sancho) e com Marcus (Rashford)”, avaliou Bruno Fernandes sobre a postura do holandês, em entrevista para o ex-zagueiro Rio Ferdinand na BT Sport.
Os problemas com Cristiano Ronaldo se iniciaram justamente neste cenário. O camisa 7 não se mostrou satisfeito com o banco de reservas e reclamou algumas vezes através de palavras e atitudes. A situação chegou ao um ponto irreversível e o craque português deixou o United rumo ao futebol árabe.
Bruno Fernandes, em seguida, ressaltou que apoia os métodos de trabalho do comandante: “Marcus (Rashford) estava, provavelmente, no melhor momento da forma física frente ao Wolverhampton, mas fez algo de errado e o treinador o tirou de campo. No início pensámos: ‘mas ele está sendo o melhor em campo, precisamos dele’, mas depois pensei ‘tem de ser assim’, caso contrário, os mais novos vão pensar que também podem errar e que nada lhes irá acontecer”, disse.
Rashford é um dos melhores jogadores do mundo no pós-Copa do Mundo, sendo decisivo com gols e mostrando consistência. Bruno Fernandes comentou sobre o momento do companheiro de clube:
“O treinador disse-lhe que tinha de ser consistente, não só nas exibições, como também fora de campo. No início, Marcus estava furioso porque não jogava, mas não tomou nenhuma atitude errada, aceitou, trabalhou, está marcando gols e nos dando vitória. Agora estão ambos felizes. Por vezes é preciso criar regras em casa. Se não for assim, perdes o controlo”, completou Bruno Fernandes.