Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol Braz nega prioridade por reforços badalados e destaca dupla do Flamengo: “Pouca gente conhecia”

Braz nega prioridade por reforços badalados e destaca dupla do Flamengo: “Pouca gente conhecia”

Dirigente também apontou que o Rubro-Negro vai em busca de contratações após fracasso no Mundial

Por Bruno Romão em 09/02/2023 12:45 - Atualizado há 1 ano

Braz falou sobre reforços que o Flamengo procura.

Em entrevista à TV Globo, Marcos Braz falou sobre a procura do Flamengo por reforços. Inicialmente, o vice-presidente de futebol deixou claro que a diretoria sempre está atenta ao mercado, motivo pelo qual o elenco do técnico Vítor Pereira deve ganhar novidades em breve. Apesar disso, ele fez mistério sobre quais posições serão priorizadas na busca, mas a tendência é que o ataque, lateral e o setor de meio-campo ganhem preferência.

“O Flamengo tem que se reforçar sempre, estar atento à janela. Precisamos do maior elenco possível, para deixar a comissão técnica com opções durante o jogo. Falar de carência acho que não é razoável.”

“Digo que o Flamengo está atento ao mercado, como sempre esteve. O presidente Landim sempre nos deu apoio, muita força, nos ajudou em todos os processos. A gente está atento e vai ao mercado. E já iria independentemente do resultado aqui.”, contou.

Questionado sobre o Flamengo procurar apenas nomes badalados, Braz assegurou que o aspecto midiático sequer é levado em conta nos bastidores. Sendo assim, o VP de futebol mencionou que Ayrton Lucas e Pulgar não possuem o perfil em questão, mas foram contratados pela gestão de Rodolfo Landim, algo que também ocorreu com Agustín Rossi.

“Teoricamente o Ayrton Lucas não era badalado. Pouca gente conhecia. Teve uma boa passagem no Fluminense, foi para fora. Flamengo trouxe. Pulgar não era badalado. O Flamengo não faz essa análise em cima de contratação, de badalado ou não. Acontece que, com essa loucura do futebol midiático, os melhores jogadores têm essa exposição. Temos por exemplo o Pedro ou Gabigol, que não deixamos de contratar porque têm mais inserção na mídia. Isso não quer dizer que não olhemos para outros mercados internos e para o sul-americano. Acabamos de contratar o goleiro do Boca Juniors, que só ficou um pouco mais badalado depois de cruzar com o Corinthians. Flamengo contrata em cima de convicção, em cima de análise do scout, é um processo interno muito grande.”, destacou.

Exit mobile version