Home Futebol Braz nega prioridade por reforços badalados e destaca dupla do Flamengo: “Pouca gente conhecia”

Braz nega prioridade por reforços badalados e destaca dupla do Flamengo: “Pouca gente conhecia”

Dirigente também apontou que o Rubro-Negro vai em busca de contratações após fracasso no Mundial

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à TV Globo, Marcos Braz falou sobre a procura do Flamengo por reforços. Inicialmente, o vice-presidente de futebol deixou claro que a diretoria sempre está atenta ao mercado, motivo pelo qual o elenco do técnico Vítor Pereira deve ganhar novidades em breve. Apesar disso, ele fez mistério sobre quais posições serão priorizadas na busca, mas a tendência é que o ataque, lateral e o setor de meio-campo ganhem preferência.

“O Flamengo tem que se reforçar sempre, estar atento à janela. Precisamos do maior elenco possível, para deixar a comissão técnica com opções durante o jogo. Falar de carência acho que não é razoável.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Digo que o Flamengo está atento ao mercado, como sempre esteve. O presidente Landim sempre nos deu apoio, muita força, nos ajudou em todos os processos. A gente está atento e vai ao mercado. E já iria independentemente do resultado aqui.”, contou.

Questionado sobre o Flamengo procurar apenas nomes badalados, Braz assegurou que o aspecto midiático sequer é levado em conta nos bastidores. Sendo assim, o VP de futebol mencionou que Ayrton Lucas e Pulgar não possuem o perfil em questão, mas foram contratados pela gestão de Rodolfo Landim, algo que também ocorreu com Agustín Rossi.

“Teoricamente o Ayrton Lucas não era badalado. Pouca gente conhecia. Teve uma boa passagem no Fluminense, foi para fora. Flamengo trouxe. Pulgar não era badalado. O Flamengo não faz essa análise em cima de contratação, de badalado ou não. Acontece que, com essa loucura do futebol midiático, os melhores jogadores têm essa exposição. Temos por exemplo o Pedro ou Gabigol, que não deixamos de contratar porque têm mais inserção na mídia. Isso não quer dizer que não olhemos para outros mercados internos e para o sul-americano. Acabamos de contratar o goleiro do Boca Juniors, que só ficou um pouco mais badalado depois de cruzar com o Corinthians. Flamengo contrata em cima de convicção, em cima de análise do scout, é um processo interno muito grande.”, destacou.

Better Collective