Home Futebol Brasileiro marca em vitória do Benfica sobre o Club Brugge pela Champions League

Brasileiro marca em vitória do Benfica sobre o Club Brugge pela Champions League

Encarnados não tiveram obstáculos para conquistar a vitória na partida; time belga não apresentou um grande poder ofensivo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Benfica viajou até a Bélgica para enfrenter o Club Brugge, pelas oitavas de final da Champions League, nesta quarta-feira (15). No duelo, os portugueses conquistaram a vitória por 2 a 0, com gols de João Mário e do brasileiro, David Neres.

O próximo jogo entre os dois times está agendado para o dia 7 de março, às 17h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Portugal. Com o triunfo desta quarta-feira, os Encarnados saem na frente com a vantagem de dois gols sobre a equipe belga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo: domínio do Benfica

O Benfica obteve grande domínio da partida, o que inclui os 45 minutos iniciais. Com um futebol mais acelerado, os Encarnados levaram perigo aos 26 minutos, quando Antônio Silva recebeu a pelota livre de marcação. O zagueiro cabeceou para o gol, mas falhou em sua pontaria.

João Mário também ameaçou a defesa do Brugge, ao articular uma jogada que terminou nos pés de Rafa. O atleta soltou uma bomba que explodiu no travessão. Do outro lado, os belgas responderam com Odoi, que marcou aos 45′ do primeiro tempo. No entanto, o lance foi invalidado devido a um impedimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo tempo: dois gols para os Encarnados

Os portugueses ganharam um novo ânimo na etapa final, o que garantiu os dois gols do Benfica. Aos 9 minutos, Gonçalo Ramos sofreu um chute do zagueiro Jack Hendry, que tentava afastar o perigo da área. João Mário cobrou o pênalti no canto esquerdo, colocando o Benfica em vantagem.

Por fim, os Encarnados conseguiram definir a vitória com o brasileiro David Neres, no final da partida. O jogador ficou diante da meta e concretizou o segundo tento português. O Brugge não apresentou um grande poder de reação, o que definiu o placar em 2 a 0.

Better Collective