Brasil pode receber finais de Libertadores e Sul-Americana; veja candidatos
Sem falar em favoritos, a Conmebol já tem um perfil de cidade-sede em mente e planeja fazer o anúncio em data próxima
A Conmebol está se preparando para definir a sede da final única da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2023. A entidade pretende escolher uma alternativa central para evitar problemas de deslocamento ou de estadia dos torcedores. Ainda não há um posicionamento oficial sobre possíveis favoritos, mas o que se sabe é que a decisão deverá ser tomada em breve.
Entre os candidatos, o Brasil desponta com força. São Paulo, Porto Alegre e Brasília são cidades que se colocaram à disposição para receber a final da Libertadores, mas podem acabar ficando com a Sul-Americana por já ter recebido o outro evento em 2021. Segundo a apuração do site Goal Brasil, Argentina e Colômbia também estão na disputa.
A Conmebol busca uma opção que facilite a logística dos torcedores, garantindo um ambiente seguro e confortável para todos. Por isso, a escolha da sede será baseada em critérios técnicos. Como já ficou enraizado no continente, as duas principais competições da América do Sul serão realizadas em jogo único com divisão igual de ingressos.
A definição da sede das finais se tornaram uma oportunidade para as cidades escolhidas se beneficiarem economicamente, com um grande influxo de turistas e torcedores. Essas decisões são alguns dos eventos esportivos mais importantes do mundo, atraindo a atenção de milhões de pessoas em todo o planeta.
A expectativa é que a reunião da Conmebol para definir a sede da final única da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2023 aconteça no dia 22 de março. Neste mesmo dia, porém algumas horas depois, a entidade promoverá o evento com o sorteio dos grupos da fase inicial de ambas as competições.
Os clubes brasileiros garantidos na Libertadores são: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Corinthians e Fluminense. Já na Sul-Americana, as vagas foram tomadas por: América-MG, Botafogo, Goiás, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.