Botafogo fura a retranca do Bangu e conquista liderança do Cariocão
Glorioso conquista a vitória após obter um bom desempenho na etapa final
O Botafogo enfrentou o Bangu neste sábado (11), pelo Campeonato Carioca, no Estádio Luso-Brasileiro. No duelo, os dois times apresentaram um certo equilíbrio, mas foi o Glorioso que decretou a vitória, por 2 a 0. Com o triunfo, o Fogão dorme na liderança do Campeonato Estadual.
O primeiro tempo foi marcado por poucas alternativas para as duas equipes. O Botafogo desenvolvia as melhores jogadas, mas falhava em suas finalizações. Do outro lado, os comandados de Felipe Maestro neutralizavam as investidas do Glorioso.
O time de General Severiano só conseguiu levar perigo durante o segundo tempo, onde determinou um ritmo mais intenso de trabalho para o goleiro Paulo Henrique. O primeiro tento foi registrado aos 25′, quando Lucas Piazon cobrou escanteio para Marlon Freitas, que desviou para Tiquinho Soares finalizar de cabeça.
Com a vantagem no marcador, o camisa 9 obteve um maior progresso em seu campo de ataque. Desta forma, Tiquinho ameaçou novamente a defesa Alvirrubra, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa.
Na reta final, Lucas Piazon recebeu um passe na área e chutou com precisão para decretar a vitória do Botafogo. Placar final, 2 a 0.
Ficha Técnica
BOTAFOGO 2 X 0 BANGU
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de fevereiro de 2023 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Karen Soares Augusto (RJ)
Cartões amarelos: Patrick de Paula e Victor Sá (Botafogo); Marcos Calazans (Bangu)
GOL
BOTAFOGO: Tiquinho Soares, aos 25min do segundo tempo; Lucas Piazón, aos 47min do segundo tempo
BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Gabriel Pires (Danilo Barbosa) e Patrick de Paula (Marlon Freitas); Gustavo Sauer (Lucas Piazón), Víctor Sá e Tiquinho Soares
Técniuco: Luís Castro