Home Futebol Botafogo fura a retranca do Bangu e conquista liderança do Cariocão

Botafogo fura a retranca do Bangu e conquista liderança do Cariocão

Glorioso conquista a vitória após obter um bom desempenho na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo enfrentou o Bangu neste sábado (11), pelo Campeonato Carioca, no Estádio Luso-Brasileiro. No duelo, os dois times apresentaram um certo equilíbrio, mas foi o Glorioso que decretou a vitória, por 2 a 0. Com o triunfo, o Fogão dorme na liderança do Campeonato Estadual.

O primeiro tempo foi marcado por poucas alternativas para as duas equipes. O Botafogo desenvolvia as melhores jogadas, mas falhava em suas finalizações. Do outro lado, os comandados de Felipe Maestro neutralizavam as investidas do Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time de General Severiano só conseguiu levar perigo durante o segundo tempo, onde determinou um ritmo mais intenso de trabalho para o goleiro Paulo Henrique. O primeiro tento foi registrado aos 25′, quando Lucas Piazon cobrou escanteio para Marlon Freitas, que desviou para Tiquinho Soares finalizar de cabeça.

Com a vantagem no marcador, o camisa 9 obteve um maior progresso em seu campo de ataque. Desta forma, Tiquinho ameaçou novamente a defesa Alvirrubra, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na reta final, Lucas Piazon recebeu um passe na área e chutou com precisão para decretar a vitória do Botafogo. Placar final, 2 a 0.

Ficha Técnica

BOTAFOGO 2 X 0 BANGU

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de fevereiro de 2023 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Karen Soares Augusto (RJ)
Cartões amarelos: Patrick de Paula e Victor Sá (Botafogo); Marcos Calazans (Bangu)
GOL
BOTAFOGO: Tiquinho Soares, aos 25min do segundo tempo; Lucas Piazón, aos 47min do segundo tempo

PUBLICIDADE

BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Gabriel Pires (Danilo Barbosa) e Patrick de Paula (Marlon Freitas); Gustavo Sauer (Lucas Piazón), Víctor Sá e Tiquinho Soares
Técniuco: Luís Castro

PUBLICIDADE
Better Collective