Borussia Dortmund sofre dentro de casa, mas vence o Chelsea na Champions League
Os Blues dominaram a partida de ida das oitavas de final, mas foi o time alemão que aproveitou oportunidade e venceu a partida
Nessa quarta-feira, Borussia Dortmund e Chelsea entraram em campo pelas oitavas de final da Champions League. O jogo de ida foi na Alemanha e a partida foi morna durante a maior parte dos 90 minutos. A equipe do Chelsea dominou, mas o foi o Borussia Dortmund que ficou com a vitória por 1 a 0.
Chelsea começa melhor mas não acha o gol
O jogo começou com as duas equipes trabalhando a bola. O Chelsea teve mais controle de jogo e chegou com mais perigo. Já o Borussia Dortmund, mesmo em casa agiu com mais cautela. Os donos da casa, apesar do apoio, não chegaram a assustar o gol dos ingleses.
Com 15 minutos de jogo, o Chelsea conseguiu falta perto da linha de fundo após Mudryk ser derrubado. A cobrança chegou em Thiago Silva que mandou para o gol. O zagueiro brasileiro nem comemorou, assumindo que a bola pegou na mão. Mas mesmo assim o árbitro mostrou o cartão amarelo para Thiago.
A equipe do Chelsea passou a ter menos volume de jogo, mas manteve as melhores chances contra o Borussia Dortmund. Duas delas foram com João Félix. A primeira, o português chutou para fora. Já na segunda, o atacante bateu bem, mas a bola pegou no travessão. O primeiro tempo terminou com o placar zerado.
Borussia Dortmund acha gol em contra-ataque
Se no início da primeira etapa as duas equipes estavam equilibradas, o começo do segundo tempo foi diferente. Durante os 5 minutos iniciais o Chelsea pressionou o Borussia Dortmund e fez um bombardeio dentro da defesa alemã. Mas apesar disso, o Chelsea ainda não achou o gol.
Mas apesar dos ingleses estarem dominando a partida, foi o Dortmund que abriu o placar. A jogada começou com escanteio do Chelsea, e Adeyemi engatou a quinta marcha para puxar o contra-ataque. O atacante ficou cara a cara com Kepa, driblou o goleiro para fazer belo gol e abrir o placar contra o Chelsea.
Na reta final o Chelsea não deixou de pressionar os donos da casa. Os ingleses quase marcaram, mas Emre Can tirou em cima da linha. Mas mesmo com o bombardeio o time de Londres não conseguiu marcar. Fim de jogo 1 a 0 para o Borussia Dortmund. A partida da volta será no dia 7 do mês que vem.
Ficha técnica
BORUSSIA DORTMUND 1 X 0 CHELSEA
Data: 15/02/2023
Horário: 17:00
Estádio: Signal Iduna Park
Transmissão: HBO MAX e TNT Sports
Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP)
Assistentes: Diego Barbero e Ángel Nevado (ESP)
VAR: Alejandro Hernández (ESP)
Gols: 63’ Adeyemi (DOR)
Cartões: Reece James (CHE), Thiago Silva (CHE), Bellingham (DOR), Emre Can (DOR), Ziyech (CHE), Adeyemi (DOR), Özcan (DOR), Ryerson (DOR), Süle (DOR), Mason Mount (CHE)
Dortmund (4-1-4-1): Kobel; Wolf, Süle, Schlot-terbeck, Guerreiro; Emre Can; Brandt, Bellingham, Özcan, Adeyemi; Haller
Mirassol (4-2-3-1): Kepa; Chitwell, Koulibaly, Thiago Silva, Reece James; Enzo Fernández, Loftus-Cheek; Mudryk, Jõao Félix, Ziyech; Havertz