Mais uma vez, Darío “Pipa” Benedetto aparece na pauta de especulações do futebol brasileiro. Assim, o Diario Olé, o mais tradicional veículo esportivo da Argentina, noticiou que o centroavante do Boca Juniors voltou a ser monitorado por uma equipe do Brasileirão Série A. E esta é a mesma que quase contratou o atacante de 32 anos no ano passado.
Assim, Benedetto estaria novamente na mira do Internacional. Oo Olé destacou a informação do jornalista gaúcho Lennon Haas, de que o Colorado estaria preparando uma proposta oficial pelo centroavante argentino. Então, o portal comentou se existe alguma possibilidade da transferência ser efetivada. “Dependerá da vontade do clube de negociar e do jogador em mudar de campeonato, já que no Brasil asseguraram que o interesse é real”, escreveu o Olé.
Em julho do ano passado, Darío Benedetto por muito pouco não se transferiu para o Internacional. Logo após errar dois pênaltis contra o Corinthians que causaram a eliminação do Boca Juniors na Libertadores, o Colorado negociou com o clube argentino. Contudo, o centroavante se negou a deixar Buenos Aires e as conversas se encerraram. “Prefiro estar no Boca, com a pressão que significa”, disse Benedetto, na época.
Benedetto vem se envolvendo em polêmicas no Boca
De acordo com a imprensa gaúcha, o Boca Juniors pede 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões, na cotação atual) para negociar Benedetto. Contudo, o jornalista Vagner Martins, especializado nas transações do Internacional, informou que não existe o interesse pelo atleta no momento. Afinal, o plano A colorado é o equatoriano Enner Valencia, em fim de contrato no Fenerbahçe-TUR, para quem o time gaúcho já oficializou uma oferta.
Atualmente, Benedetto cumpre suspensão de quatro partidas na Argentina, devido à expulsão contra o Racing em confusão durante a final do Troféu dos Campeões, em novembro. Além disso, o atleta vem se envolvendo em polêmicas extracampo. Assim, Benedetto acompanhou a Copa do Mundo 2022 em plena temporada do Boca e foi visto em um boliche em Córdoba depois de uma derrota xeneize para o Talleres.