Home Futebol Bayern de Munique avança sobre o Bochum e conquista mais uma vitória na Bundesliga

Bayern de Munique avança sobre o Bochum e conquista mais uma vitória na Bundesliga

Depois de um primeiro tempo equilibrado, Bávaros progrediram na etapa final e decretaram a vitória

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Bayern de Munique recebeu o Bochum neste sábado (11), para mais um duelo válido pela Bundesliga, o Campeonato Alemão. Os Bávaros não se importaram com a defesa adversária e conquistaram a vitória por 3 a 0, na Allianz Arena.

Os mandantes estavam em uma sequência negativa de três empates consecutivos, o que contribuiu para aproximar o Borussia Dortmund, o RB Leipzig e o Union Berlim na tabela da competição. No entanto, o Bayern de Munique venceu o Wolfsburg na última rodada e o triunfo sobre o Bochum, deste sábado, consolidou a equipe na liderança do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tempo não trouxe grande fluidez para os dois times. Os Bávaros registraram um melhor domínio da posse de bola, o que resultou em dez finalizações, destas, cinco foram para fora. Choupo-Moting cabeceou com perigo e Gnaby tentou se esticar para concretizar, sem sucesso.

O primeiro gol saiu após um longo lançamento no final da primeira etapa. No meio campo, Thomas Müller se beneficiou do passe, progrediu sem marcação, tirou o goleiro Riemann. Um golaço que trouxe um novo ânimo para o Bayern de Munique, aos 41 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Bávaros dominaram o segundo tempo e conseguiram ampliar a vantagem sobre a equipe visitante. Sané deixou a bola com Müller, que tocou para Musiala. Coman estava na direita e recebeu o passe. Sem titubear, o jogador tocou entre as pernas do goleiro do Bochum.

Aos 28 minutos, Janko derrubou Gnabry na área. O craque cobrou o pênalti e decretou a vitória para o Bayern de Munique, 3 a 0.

Better Collective