O Bayern de Munique recebeu o Bochum neste sábado (11), para mais um duelo válido pela Bundesliga, o Campeonato Alemão. Os Bávaros não se importaram com a defesa adversária e conquistaram a vitória por 3 a 0, na Allianz Arena.
Os mandantes estavam em uma sequência negativa de três empates consecutivos, o que contribuiu para aproximar o Borussia Dortmund, o RB Leipzig e o Union Berlim na tabela da competição. No entanto, o Bayern de Munique venceu o Wolfsburg na última rodada e o triunfo sobre o Bochum, deste sábado, consolidou a equipe na liderança do torneio.
O primeiro tempo não trouxe grande fluidez para os dois times. Os Bávaros registraram um melhor domínio da posse de bola, o que resultou em dez finalizações, destas, cinco foram para fora. Choupo-Moting cabeceou com perigo e Gnaby tentou se esticar para concretizar, sem sucesso.
O primeiro gol saiu após um longo lançamento no final da primeira etapa. No meio campo, Thomas Müller se beneficiou do passe, progrediu sem marcação, tirou o goleiro Riemann. Um golaço que trouxe um novo ânimo para o Bayern de Munique, aos 41 minutos.
Os Bávaros dominaram o segundo tempo e conseguiram ampliar a vantagem sobre a equipe visitante. Sané deixou a bola com Müller, que tocou para Musiala. Coman estava na direita e recebeu o passe. Sem titubear, o jogador tocou entre as pernas do goleiro do Bochum.
Aos 28 minutos, Janko derrubou Gnabry na área. O craque cobrou o pênalti e decretou a vitória para o Bayern de Munique, 3 a 0.