Home Mercado da Bola Bayer Leverkusen rejeita pedido do Vasco para liberar Aránguiz antes do fim de contrato e descarta empréstimo

Bayer Leverkusen rejeita pedido do Vasco para liberar Aránguiz antes do fim de contrato e descarta empréstimo

Charles Aránguiz tem contrato com o clube alemão até junho de 2023. Chileno também interessa a outras equipes brasileiras

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Se o Vasco tiver interesse em contar com o volante Charles Aránguiz, terá de esperar até o final do contrato do jogador para vê-lo defendendo o clube. O chileno tem vínculo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, até junho de 2023.

O Torcedores.com apurou que o Bayer Leverkusen recusou o pedido da diretoria vascaína para liberar Charles Aránguiz com cinco meses de antecedência. Pela quebra de contrato do meio-campista, o clube alemão pediu uma compensação financeira. O que foi prontamente negado pelo Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em busca de um nome incontestável para ser a referência do time nesta temporada, o diretor executivo Paulo Bracks passou os últimos dias tentado costurar um acordo com o Bayer Leverkusen para avançar nas negociações com Charles Aránguiz.

A temporada de Charles Aránguiz

Jogos: 15

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular: 7

Reserva utilizado: 7

Gols marcados: 2

PUBLICIDADE

Assistências: 0

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 750

O dirigente cruzmaltino chegou a proposta ao Bayer Leverkusen o empréstimo de Charles Aránguiz por cinco meses pagando integralmente os vencimentos do volante. Apesar disso, os alemães se mostraram irredutíveis em relação à investida cruzmaltina.

Além do Vasco, Charles Aránguiz também está na mira de outros clubes brasileiros como Atlético-MG, Grêmio, Internacional e São Paulo. Dos quatro interessados, apenas o Colorado tem conversas oficiais com o estafe do atleta.

Participação em competições 2022/2023

Liga dos Campeões da Europa: 4 jogos/ nenhum gol

PUBLICIDADE

Campeonato Alemão: 10 jogos/ 4 gols

Copa da Alemanha: 1 jogo/ 1 gol

Atlético-MG e Grêmio, por outro lado, monitoram de perto a situação e podem formalizar uma oferta ao atleta. O Tricolor Paulista, por sua vez, fez apenas uma consulta para obter informações de números para uma eventual proposta. E foi só.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco tem conversas abertas com o empresário André Cury. O agente é representante de Charles Aránguiz no futebol brasileiro. Ele, portanto, é o único que tem autorização do atleta para negociar com equipes daqui.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Cobreloa, Charles Aránguiz atuou por Colo-Colo, Quilmes, Universidad de Chile e Internacional. Ele está no Bayer Leverkusen desde julho de 2015. Desde então, se consolidou como um dos principais jogadores estrangeiros em atividade na Alemanha.

Better Collective