Se o Vasco tiver interesse em contar com o volante Charles Aránguiz, terá de esperar até o final do contrato do jogador para vê-lo defendendo o clube. O chileno tem vínculo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, até junho de 2023.
O Torcedores.com apurou que o Bayer Leverkusen recusou o pedido da diretoria vascaína para liberar Charles Aránguiz com cinco meses de antecedência. Pela quebra de contrato do meio-campista, o clube alemão pediu uma compensação financeira. O que foi prontamente negado pelo Vasco.
Em busca de um nome incontestável para ser a referência do time nesta temporada, o diretor executivo Paulo Bracks passou os últimos dias tentado costurar um acordo com o Bayer Leverkusen para avançar nas negociações com Charles Aránguiz.
A temporada de Charles Aránguiz
Jogos: 15
Titular: 7
Reserva utilizado: 7
Gols marcados: 2
Assistências: 0
Minutos em campo: 750
O dirigente cruzmaltino chegou a proposta ao Bayer Leverkusen o empréstimo de Charles Aránguiz por cinco meses pagando integralmente os vencimentos do volante. Apesar disso, os alemães se mostraram irredutíveis em relação à investida cruzmaltina.
Além do Vasco, Charles Aránguiz também está na mira de outros clubes brasileiros como Atlético-MG, Grêmio, Internacional e São Paulo. Dos quatro interessados, apenas o Colorado tem conversas oficiais com o estafe do atleta.
Participação em competições 2022/2023
Liga dos Campeões da Europa: 4 jogos/ nenhum gol
Campeonato Alemão: 10 jogos/ 4 gols
Copa da Alemanha: 1 jogo/ 1 gol
Atlético-MG e Grêmio, por outro lado, monitoram de perto a situação e podem formalizar uma oferta ao atleta. O Tricolor Paulista, por sua vez, fez apenas uma consulta para obter informações de números para uma eventual proposta. E foi só.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco tem conversas abertas com o empresário André Cury. O agente é representante de Charles Aránguiz no futebol brasileiro. Ele, portanto, é o único que tem autorização do atleta para negociar com equipes daqui.
Revelado pelo Cobreloa, Charles Aránguiz atuou por Colo-Colo, Quilmes, Universidad de Chile e Internacional. Ele está no Bayer Leverkusen desde julho de 2015. Desde então, se consolidou como um dos principais jogadores estrangeiros em atividade na Alemanha.