Raphinha vive um bom momento no Barça. Com a lesão de Dembélé, o atacante ocupou o espaço e se tornou a primeira opção para fazer companhia a Lewandowski no ataque do time de Xavi Hernandez.
Apesar disso, o momento vivido pelo craque é uma novidade, pois o início de sua passagem pelo Barcelona foi marcado por muita instabilidade e atuações abaixo do esperado pela equipe da Catalunha, que investiu pesado para tirar o brasileiro do Leeds United.
Contudo, mesmo com o começo ruim, a equipe apoiou o brasileiro, apostando que a má fase iria passar, como de fato parece estar passando. A prova dessa “aposta” feita pelo Barça é uma informação divulgada pelo jornal Sport, da Espanha.
O jornal informou que o Barcelona teria recusado uma proposta de cerca de 70 milhões de euros feita pelo Arsenal, atual líder da Premier League, na última janela de transferências. O clube inglês foi um dos que mais mostrou interesse por Raphinha quando esse ainda estava no Leeds United.
Essa proposta seria superior aos 58 milhões pagos pelo Barcelona para o Leeds no início da temporada (e mais 7 milhões em bonificações), valor que faria com que os Catalães lucrassem com a negociação. Todavia, o jornal afirma que os dirigentes acreditam que o atacante ainda pode fazer a diferença dentro do Barça.
Raphinha não está na lista de intocáveis do Barcelona
Ainda segundo o que foi informado pelo jornal Sport, o Barça tem uma lista de cinco nomes que são considerados inegociáveis dentro do plantel. Seriam esses Ronald Araújo, Lewandowski, Pedro, Gavi e Koundé. O brasileiro não está com esse “status” dentro da equipe de Xavi e, dessa forma, pode acabar sendo negociado no futuro.
O objetivo dessa lista é diminuir a folha salarial da equipe, que ainda está acima do desejado pelo presidente Joan Laporta. O mandatário herdou um plantel inflado e insustentável para a situação financeira em que o Barça se encontra.
Dessa forma, Laporta precisará renegociar contratos de alguns jogadores, visando reduzir os salários e também vender alguns atletas relevantes.