Home Futebol Barcelona: Raphinha explica ofensa ao ser substituído por Xavi

Barcelona: Raphinha explica ofensa ao ser substituído por Xavi

Atacante brasileiro foi autor de um gol e uma assistência no grande jogo entre Barcelona e Manchester United, no estádio Camp Nou

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Autor de um gol e uma assistência, Raphinha também se destacou pela reação imediata, na hora em que viu a placa indicando que seria substituído por Ferrán Torres, nos minutos finais do empate por 2 a 2 entre Barcelona e Manchester United, no estádio Camp Nou.

A transmissão da partida centralizou a imagem no momento exato em que o brasileiro ofendeu o técnico Xavi, quando soube que sairia de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da insatisfação, o atacante foi profissional e cumprimentou todos no banco de reservas, inclusive o treinador.

“Conversei com ele depois do jogo, mas aproveito para pedir desculpas a todos. Às vezes, tenho tanta vontade de ficar em campo para ajudar o time a vencer”, iniciou Raphinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Somos seres humanos e, como todos, temos momentos que não podemos controlar. Sei que cometi um erro. Não vai acontecer de novo. É vontade de vencer”, acrescentou.

O atleta do Barcelona detalhou como foi o diálogo entre ele e o treinador. “O Xavi me disse que está tudo bem. Ele foi jogador e sabe como é”, relatou.

“Óbvio que não pode passar em branco, mas às vezes não dá pra controlar os sentimentos”, reconheceu o futebolista.

PUBLICIDADE

Raphinha também negou que haja crise de relacionamento. “Eu não tenho problema algum com Xavi ou com o clube. Eu só queria permanecer em campo”

PUBLICIDADE

Imagens reproduzidas pelo canal Movistar+ mostram o lateral-esquerdo Jordi Alba consolando o brasileiro, no banco de reservas.

Raphinha comenta empate entre Barcelona e Manchester United

Conforme já destacado, os times empataram por 2 a 2, em jogo válido pela fase 16-avos de final da Liga Europa.

Foi um grande jogo como eu disse que seria. Quem viu, com certeza não se arrependeu”, avaliou Raphinha.

“Sabíamos da intensidade que o jogo teria e da nossa qualidade. Poderia ser uma final. São dois grandes times”, finalizou.

PUBLICIDADE

O jogo de volta está marcado para ocorrer no dia 23 de fevereiro, às 17h. As duas equipes precisam de uma vitória por qualquer resultado para garantir a classificação.

Better Collective