Autor de um gol e uma assistência, Raphinha também se destacou pela reação imediata, na hora em que viu a placa indicando que seria substituído por Ferrán Torres, nos minutos finais do empate por 2 a 2 entre Barcelona e Manchester United, no estádio Camp Nou.
A transmissão da partida centralizou a imagem no momento exato em que o brasileiro ofendeu o técnico Xavi, quando soube que sairia de campo.
Apesar da insatisfação, o atacante foi profissional e cumprimentou todos no banco de reservas, inclusive o treinador.
“Conversei com ele depois do jogo, mas aproveito para pedir desculpas a todos. Às vezes, tenho tanta vontade de ficar em campo para ajudar o time a vencer”, iniciou Raphinha.
“Somos seres humanos e, como todos, temos momentos que não podemos controlar. Sei que cometi um erro. Não vai acontecer de novo. É vontade de vencer”, acrescentou.
O atleta do Barcelona detalhou como foi o diálogo entre ele e o treinador. “O Xavi me disse que está tudo bem. Ele foi jogador e sabe como é”, relatou.
“Óbvio que não pode passar em branco, mas às vezes não dá pra controlar os sentimentos”, reconheceu o futebolista.
Raphinha também negou que haja crise de relacionamento. “Eu não tenho problema algum com Xavi ou com o clube. Eu só queria permanecer em campo”
Imagens reproduzidas pelo canal Movistar+ mostram o lateral-esquerdo Jordi Alba consolando o brasileiro, no banco de reservas.
Raphinha comenta empate entre Barcelona e Manchester United
Conforme já destacado, os times empataram por 2 a 2, em jogo válido pela fase 16-avos de final da Liga Europa.
“Foi um grande jogo como eu disse que seria. Quem viu, com certeza não se arrependeu”, avaliou Raphinha.
“Sabíamos da intensidade que o jogo teria e da nossa qualidade. Poderia ser uma final. São dois grandes times”, finalizou.
O jogo de volta está marcado para ocorrer no dia 23 de fevereiro, às 17h. As duas equipes precisam de uma vitória por qualquer resultado para garantir a classificação.