Vitor Roque, de apenas 17 anos, é um dos principais destaques do Brasil atualmente. O jovem é o que vem atraindo mais atenção e deve protagonizar um venda em breve, contudo, essa ainda não aconteceu, por muito pouco.
Segundo informações do jornal Mundo Deportivo, o Barcelona, da Espanha, ofereceu 35 milhões de euros para o Athletico-PR para comprar o atacante. Apesar disso, a oferta foi rejeitada pelo presidente Mario Celso Petraglia.
O clube paranaense vem protegendo a sua principal joia. A ideia é que o craque seja a maior venda da história do clube. O recorde pertence ao lateral-esquerdo Renan Lodi, negociado com o Atlético de Madrid por 21,7 milhões, em 2021.
Apesar de ter rejeitado a oferta generosa do Barcelona, o Athletico-PR sabe que é questão de tempo até o craque ser negociado. Na última semana, o diretor Luiz Felipe Scolari falou sobre a provável saída do atleta:
“O Vitor provavelmente vai ser vendido. Tem 17 anos e tem muita, muita coisa para aprender em campo, mas ele já foi forjado, desde os 16 anos, jogando Brasileiro e Libertadores. Quando aparecer com bastante dinheiro, eu acho que vende”, comentou o diretor do clube paranaense.
Vitor Roque, jovem desejado pelo Barcelona, vem brilhando pelo Athletico-PR
O jovem atacante de 17 anos chegou no ano passado ao Paraná, vindo do Cruzeiro, de Belo Horizonte. Ele foi a maior compra da história do clube paranaense, que pagou 24 milhões de reais pelo craque.
Logo após passar por um período de adaptação, o craque começou a brilhar com a camisa rubro-negra. Ele atuou pelo Brasileirão e também pela Libertadores, onde chegou a estar em campo na grande final da competição contra o Flamengo.
Nesse ano, o craque desejado pelo Barcelona está atuando com a seleção brasileira sub-20, não estando disponível para o Athletico-PR.