A semana pode ser de anúncio de reforços pelo Internacional. Conforme noticiado pelo jornalista Vagner Martins neste domingo (12), o presidente Alessandro Barcellos está na Europa buscando acertar os pré-contratos do chileno Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen-ALE) e de Luiz Adriano (Antalyaspor-TUR).
Além disso, Barcellos e sua comitiva têm uma reunião agendada na quarta-feira (15) com o Al-Hilal-ARA para tentar a liberação de Gustavo Cuéllar, que tem um acerto verbal com a direção colorada. Aliás, de acordo com o jornalista Lucas Collar, o mandatário deve sondar pessoalmente a situação do equatoriano Enner Valencia. O centroavante está em fim de contrato com o Fenerbahçe-TUR e marcou três gols na última Copa do Mundo.
Baldasso aprova os quatro nomes na pauta do Internaconal
Com estas perspectivas, Fabiano Baldasso acredita que o Internacional subirá de patamar. Assim, na edição de hoje do programa Os Donos da Bola RS, na TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul, o jornalista identificado com o Colorado analisou os reforços pretendidos pelo clube.
“Aránguiz, se fizer uma bateria de exames nele, que há dois anos vem tendo problemas com lesões musculares e ele tiver bem, não joga desde outubro do ano passado, vale. Luiz Adriano, se é realmente contrato de produtividade com gatilhos, número de jogos e gols e tal, e se é para não ser o titular, se é para ser uma opção porque virá um outro centroavante, vale”, analisou Baldasso.
Então, o influenciador colorado prosseguiu avaliando os possíveis reforços do Internacional. “Enner Valencia… cara, seria um grande nome, uma das maiores contratações do futebol brasileiro desta temporada de 2023. E o Cuéllar me resolve todos os problemas do meio-campo, simplesmente todos”, elogiou o jornalista.
Assim, Baldasso escalou um possível Internacional com Keiller, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Cuéllar, Aránguiz, De Pena e Alan Patrick; Wanderson ou Pedro Henrique e Enner Valencia. “Se tu traz o Cuéllar para ser o 5, o Aránguiz para ser o 8 e o Enner Valencia para ser o centroavante, passa na CBF e pega a taça. Pega a taça lá na CBF. Tá resolvido o time”, se empolgou o influenciador, que brincou após esboçar a escalação: “Chegou a me dar um negócio, um arrepio na espinha”.