O Bahia abordou o Fluminense com o intuito de contratar o meio-campista Yago Felipe. De acordo com publicação do Jornal “Extra”, do Rio de Janeiro, o Esquadrão de Aço fez uma proposta ao Tricolor carioca, que realizou uma contraoferta. Desta forma, o time das Laranjeiras aguarda um posicionamento dos baianos.
Aos 28 anos, Yago é mais um jogador com passagem pelo Fluminense que chega ao Bahia após o início da era City. Além do tricolor Carioca, o meia também vestiu as camisas do Figueirense, Vitória e Goiás. Em seu atual clube, Yago fez 159 partidas e marcou 9 gols, sendo considerado uma das lideranças da equipe desde sua chegada ao Rio de Janeiro.
Os reforços do Bahia em 2023
Com apenas três meses de SAF, o Bahia buscou uma série de reforços para a temporada. O clube gastou aproximadamente R$ 32 milhões e contratou 13 novos jogadores, o que inclui atletas que chegaram por empréstimo, ou a custo zero.
Para o setor defensivo, o Esquadrão de Aço contratou o ex-goleiro do Fluminense Marcos Felipe, que chegou à Arena Fonte Nova por empréstimo com a opção de compra. Os novos zagueiros são: Marcos Vitor, David Duarte, Raul Gustavo e Kanu, um dos principais destaques do Botafogo em 2022.
O Bahia também buscou novas opções para o meio-campo. Os laterais Jhoanner Chávez e Cicinho somarão forças com Nicolás Acevedo, Cauly e com o ex-Manchester City, Diego Rosa.
Por fima os recém-contratados para o ataque são: Biel, Everaldo e Kayky, que chegou por empréstimo junto ao Manchester City.