O Atlético-MG está muito próximo de sacramentar duas novas contratações. O zagueiro Maurício Lemos, e o lateral-direito Renzo Saravia, ambos a pedido do treinador Eduardo Coudet. A dupla desembarcou em Belo Horizonte e restam detalhes para serem anunciados.
Primeiramente, o modelo de negócio envolvendo Lemos ainda não foi divulgado. Em fim de contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, resta saber se os atleticanos conseguiram uma liberação do vinculo ou o beque chegaria por empréstimo até o último dia do vencimento.
Por outro lado, Saravia é um velho conhecido de Coudet, com quem trabalhou no Internacional e Racing. Além disso, o argentino estava livre no mercado após deixar o Botafogo. A expectativa é que o atleta chegue para disputar posição na lateral, já que Mariano ainda não está 100% fisicamente. Enquanto o reserva imediato, Paulo Henrique, não tem agradado em Minas Gerais.
O Atlético mirou em outros nomes nos dois setores, como os zagueiros Felipe, Juan Jesus e Luan Peres, assim como os laterais Gilberto, Hugo Mallo e Angelo Preciado, mas não chegou a um acordo.
Com os dois reforços que já compareceram a Cidade do Galo, os atleticanos somam oito contratações para a temporada de 2023. Antes dos defensores, chegaram Bruno Fuchs, Paulo Henrique, Patrick, Edenílson, Igor Gomes e Paulinho.
Conheça Saravia e Maurício Lemos
A princípio, Renzo Saravia surgiu como uma grande promessa no futebol argentino. Com destaque no Racing, chegou a disputar a Copa América de 2019, pela Argentina. Em seguida, reforçou o Porto, onde atuou apenas seis vezes. No futebol brasileiro defendeu o Internacional, mas caiu de produção após uma grave lesão no joelho. Ainda seguiu no Brasil, atuando pelo Botafogo em 2022, perdendo espaço na reta final.
Aos 27 anos, Lemos era outra promessa do futebol sul-americano. Revelado pelo Defensor-URU, rodou diversas equipes da Europa. A maior parte da carreira, contudo, foi atuando no Las Palmas, da Espanha.
Sem espaço no Fenerbahçe, de Jorge Jesus, o zagueiro encara a concorrência no Atlético-MG de nomes como, Jemerson, Nathan Silva, Fuchs, Réver e Igor Rabello, o último lesionado.