Home Mercado da Bola Atlético-MG definiu preço para negociar Ademir, diz Nicola

Atlético-MG definiu preço para negociar Ademir, diz Nicola

Jogador foi alvo de quatro clubes do Brasileirão Série A, mas está mantido na equipe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A pedido de Eduardo Coudet, o atacante Ademir segue no elenco do Atlético-MG mesmo após uma série de investidas de clubes do Brasileirão Série A pelo atleta de 28 anos. Ele foi sondado por diversas equipes após o fim da temporada passada, mas segundo o jornalista Jorge Nicola, o técnico argentino quer contar com ele.

Mas recentemente, o Athletico Paranaense voltou a entrar firme no interesse por Ademir e fez com o que o Atlético-MG tomasse uma atitude e definisse um valor para a venda do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja a situação de Ademir e o preço colocado pelo Atlético-MG, segundo Nicola

“Um jogador que está sendo bastante assediado recentemente é o Ademir, atacante de 28 anos do Atlético-MG. Só nesta temporada, quatro clubes já tentaram o jogador. Foram eles o Grêmio, o Vasco, o Athletico Paranaense e o São Paulo. Quem mais tentou foi o São Paulo, a pedido do Rogério Ceni, que tentou empréstimo, depois uma compra, e também tentou envolver jogadores na negociação”, disse Nicola, que seguiu:

“Mas agora há uma insistência do Athletico Paranaense para contratar o jogador, é o mais interessado no momento. Com isso, o Atlético-MG colocou preço no atleta: 4 milhões de dólares, ou mais de R$ 20 milhões (em valores convertidos). Um empréstimo está completamente descartado.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ademir chegou ao Atlético-MG no início de 2022, logo após seu contrato com o América-MG chegar ao fim. Ele, portanto, chegou de graça ao Galo, que visa lucrar com a venda do atleta.

Na temporada passada, Ademir disputou 61 jogos pelo Atlético-MG, com oito gols marcados e uma assistência. Foi campeão do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil. Em 2023, foram quatro jogos pela equipe, onde tem sido reserva com Eduardo Coudet.

Better Collective