O Atlético-MG tem um foco no mercado até o fim do Campeonato Mineiro, a pedido de Eduardo Coudet. Segundo o Ge, o clube quer contratações para o setor defensivo, mirando especialmente em um zagueiro e um lateral direito.
O principal problema para fechar com grandes reforços para as posições é a situação financeira problemática do Galo, por isso a ideia é esperar a janela do meio do ano para buscar atletas em fim de contrato ou disponíveis para empréstimo.
Entretanto, o Atlético-MG segue avaliando reforços para agora, mesmo que o entendimento seja de que o clube não vai buscar nenhum “medalhão” e nem vai gastar milhões para comprar jogador algum.
Alguns jogadores foram procurados e descartados pelo Galo
Para a lateral, o Atlético-MG buscou nomes que estão no futebol europeu. O primeiro procurado e maior alvo até então foi Hugo Mallo. O lateral de 31 anos é do Celta e foi comandado por Eduardo Coudet. Seu contrato na Espanha termina em junho, mas no atual momento, por conta dos valores, o Atlético-MG esfriou o negócio.
Outros dois jogadores que estão no futebol europeu e foram descartados pelo Galo são Gilberto, lateral do Benfica, e Angelo Preciado, equatoriano do Genk, da Bélgica. Sobre o lateral, o clube português se negou a abrir conversas, enquanto as negociações pelo equatoriano também não evoluíram.
Como zagueiros, três nomes “europeus” foram procurados pelo clube alvinegro – e mais uma vez descartados. Luan Peres, do Fenerbahçe, Juan Jesus, do Napoli, e Felipe, que deixou o Atlético de Madrid para fechar com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
A tendência é que o Atlético-MG busca novos atletas no meio do ano, utilizando mais uma vez métodos para pagar menos pelos reforços. Foi o caso, por exemplo, de Bruno Fuchs, que chegou por empréstimo do CSKA, para a zaga, e Paulo Henrique, que chegou do Juventude.