Home Futebol Atleta do Real Madrid diz que foi “obrigado” a jogar futebol

Atleta do Real Madrid diz que foi “obrigado” a jogar futebol

Meio-campista Camavinga, dos Merengues, contou em uma entrevista sobre o seu início no futebol, quando seu desejo era lutar judô

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Camavinga é uma das principais peças do Real Madrid de Carlo Ancelotti. O jovem francês vem brigando por espaço com craques de renome como Modric e Kroos e é considerado um jogador importante para o futuro dos Merengues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa semana, em entrevista para o jornal britânico “The Guardian”, o meio-campista falou sobre sua infância e seu início no futebol, destacando que sua vontade na verdade era praticar judô, contudo, sua mãe o obrigou a jogar futebol.

“No começo, eu só queria fazer judô. Meu irmão fazia e eu queria ser como ele. Também gostava um pouco de lutar. Não lutava na escola, mas mais em casa”, começou falando o jogador na entrevista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A minha mãe não queria que eu praticasse judô. Ela queria que eu jogasse futebol. Comecei jovem mas não queria começar. Como se chama? Destino?”, continuou o atleta do Real Madrid para o “The Guardian”.

Eduardo Camavinga atua pela seleção francesa, já tendo participado de uma Copa do Mundo, a do Catar, no ano passado. Porém, ele não nasceu em terras pertencentes à França, muito pelo contrário. O meio-campista é de Angola, com seus pais sendo congolenses. Ele seu mudou para o país europeu somente aos 2 anos de idade e começou a se interessar por futebol após assistir à vídeos de Zinedine Zidane na internet.

Camavinga falou sobre comportamento curioso de seus país após chegada ao Real Madrid

Na mesma entrevista, o atleta dos Merengues falou sobre sua família, destacando a honestidade de seus país, que comentam com ele sobre suas atuações e também o criticam, se necessário:

PUBLICIDADE

“O meu pai me diz se acha que estou jogando mal. Sei que quando eu chegar a casa ele estará à minha espera, quer falar disso.”, começou contando o meio-campista.

PUBLICIDADE

“Mas é bom que me digam a verdade, é assim que vou melhorar, continua. Não gosto disso no momento. No começo fico com raiva, mas depois toda a minha raiva sai de uma forma positiva.”, contou Camavinga, do Real Madrid.

Better Collective