A derrota vexatória do Flamengo nas semifinais do Mundial de Clubes diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita por 3 a 2, segue repercutindo e gerando muitas críticas ao Rubro-Negro. Além do técnico Vitor Pereira e de alguns jogadores, a diretoria do Mengão também vem sendo alvo de críticas.
Durante o programa “G4” do Band Sports, o comentarista Arnaldo Ribeiro detonou o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, após o fiasco Rubro-Negro. O jornalista chegou a afirmar que o dirigente não entende nada de futebol, principalmente pela troca entre Dorival Junior para o Vitor Pereira.
“A escolha e a troca entre o Dorival Junior pelo Vitor Pereira é a prova cabal que o Marcos Braz não entende porcaria nenhuma de futebol. Ele não entendeu o contexto e mesmo no duelo entre Corinthians e Flamengo teve uma questão óbvia, que o Rubro-Negro deixou de ser um time melhor por que estava faltando um jogador fundamental para sustentar o quarteto, que era o João Gomes que estava suspenso na final. Por isso o Corinthians equilibrou o jogo. Os dirigentes não perceberam isso”, afirmou Arnaldo Ribeiro.
“Para comandar um clube, você precisa entender de futebol, algo que o Marcos Braz e sua cúpula não entendem. Eles entendem de cheque branco e de poder contratar qualquer jogador. O principal objetivo da temporada foi para o ralo, e isso é culpa da diretoria, eles são os maiores culpados”, acrescentou o comentarista.
Com a derrota diante do Al-Hilal, o Flamengo aguarda o perdedor da outra semifinal entre Real Madrid e Al-Ahly, do Egito, para conhecer o seu adversário na disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes, que vai ser disputado no próximo sábado (11), em Tanger.
Pressionado após a perda do titulo da Supercopa do Brasil e a eliminação precoce nas semifinais do Mundial de Clubes, o Flamengo tem outra taça para disputar em breve. A Recopa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle, do Equador, tem início no dia 21 de fevereiro, com a partida decisiva no Maracanã no dia 28.