Home Futebol Aránguiz aceita reduzir salário para jogar no Brasil, informa empresário

Aránguiz aceita reduzir salário para jogar no Brasil, informa empresário

Volante chileno vem sendo especulado por Internacional, Vasco e Santos e ficará livre no mercado no meio do ano

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A novela Charles Aránguiz ganha um novo capítulo. Eterna especulação no futebol brasileiro, o volante chileno terá o seu contrato se encerrando com o Bayer Leverkusen-ALE em junho. Então, o empresário do jogador, André Cury, informou ao portal Revista Colorada que o atleta aceitou reduzir sua pedida salarial para voltar a jogar no Brasil. Anteriormente, Aránguiz teve uma passagem pelo Internacional em 2014 e 2015, quando foi vendido para o clube alemão, onde está até hoje, por cerca de 13 milhões de euros.

Dessa forma, o representante de Aránguiz comunicou à Revista Colorada que o jogador aceitaria receber um salário de R$ 650 mil mensais. Ou seja, menos do que os R$ 900 mil solicitados anteriormente por um contrato de três anos com o Internacional, para onde o jogador tem interesse em retornar já há algum tempo. Contudo, estas altas cifras quase milionárias emperraram as conversas num primeiro momento. Além disso, segundo informações da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, Mano Menezes teria vetado o chileno no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não existe acordo de Aránguiz com o Santos

Aliás, o empresário André Cury também negou que exista um acerto de Aránguiz com o Santos, que tem interesse em sua contratação. Outra equipe que sondou o chileno foi o Vasco da Gama. Portanto, as chances do jogador de 33 anos voltar para o Brasil aumentaram. Desse modo, a tendência é que o destino de Charles Aránguiz seja definido nos próximos dias.

Por fim, conforme o jornalista Lucas Collar em seu canal no YouTube, as conversas do Internacional com Aránguiz continuam estagnadas. As informações são do próprio agente do atleta, André Cury, que ainda acrescentou que o Colorado mantém 20% dos direitos do jogador chileno, desde a venda para o Bayer Leverkusen-ALE em 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective