PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Após ter pedido de liberdade negado, veja o que pode acontecer com Daniel Alves

Após ter pedido de liberdade negado, veja o que pode acontecer com Daniel Alves

Jogador não ganhará a liberdade após nova decisão da Justiça da Espanha

Por Matheus Camargo em 21/02/2023 10:49 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo / CBF

A 3ª Seção do Tribunal de Barcelona decidiu que o lateral Daniel Alves permaneça em prisão preventiva até seja realizado seu julgamento. A Justiça concordou com a acusação no recurso interposto nos últimos dias pela defesa do atleta brasileiro, acusado de estupro e agressão sexual contra uma jovem de 23 anos na boate Sutton.

Advogado de Daniel Alves, Cristóbal Martell tentou argumentar que não há risco de fuga do jogador, que foi um dos motivos para o juiz mandá-lo para a cadeia. Porém, seu argumento e as medidas alternativas não convenceram o magistrado.

E o que ocorre com Daniel Alves a partir de agora?

Em entrevista ao jornal Sport, o advogado Manuel Iglesias Prada explicou quais são os próximos passos a partir de agora.

“(O processo) é longo. Tem duas fases. A primeira é a investigação, onde se apura o crime. Serão diferentes juízes, os que instruem e os que julgam. Não é uma questão complexa, mas com muita sorte para Daniel Alves, pelo menos um ano”, disse o advogado, que seguiu.

“(Há o) risco de fuga, é uma pessoa de forte capacidade econômica, não tem vínculo com a Espanha, e é de um país, como o Brasil, que não tem acordo de extradição.”

No atual momento, após a decisão da Justiça da Espanha, Daniel Alves continuará detido no presídio Brians 2, na Catalunha, e depois, se os fatos se confirmarem, ele pode ser condenado pelo tribunal. A pena vai de quatro a doze anos de prisão. Os próximos meses serão cruciais para Daniel Alves tentar implantar uma nova defesa na tentativa de se livrar da condenação.

O jogador tem piorado sua situação por conta das diversas mudanças em sua versão, que já foi de que nunca viu a mulher que o acusa, até a uma versão de que ele que foi o “assediado”.

Exit mobile version