Após três anos sem ser aproveitado, o atacante Yony González finalmente deixou o Benfica. O colombiano rescindiu amigavelmente o contrato após chegar a um acordo com o presidente Rui Costa. Porém, ele ficou menos de 24 horas desempregado.
O Torcedores.com apurou que Yony González é o novo reforço do Portimonense, de Portugal. O jogador de 28 anos assinou contrato até junho de 2025. Além disso, o acordo prevê a extensão do vÍnculo por mais uma temporada.
O colombiano chega ao clube indicado pelo técnico Paulo Sérgio Brito que havia solicitado a contratação de reforços para o ataque. Com isso, a diretoria da equipe da cidade Portimão foi ao mercado e fechou com o ponta-direita.
Números de Yony González pelo Depotivo Cali
Jogos: 31
Titular: 20
Reserva utilizado: 11
Gols marcados: 2
Assistências: 4
Minutos em campo: 1799
Yony González foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2020. Ele teve sua contratação aprovada por Bruno Lage, ex-técnico encarnado, que o considerou uma excelente oportunidade de mercado após vê-lo em ação pelo Fluminense.
Apesar disso, ele nunca disputou uma partida oficial com a camisa encarnada. Com isso, ele foi emprestado em sequência a Corinthians, Los Angeles Galaxy e Ceará. O jogador teve passagem sem brilho nos três clubes.
Na última temporada, por exemplo, ele foi novamente emprestado. Yony González viveu seu melhor momento na carreira atuando pelo Deportivo Cali, da Colômbia, onde disputou 31 partidas, marcou dois gols e fez quatro assistências.
A carreira de Yony González
2013 – 2015: Envigado
2016 – 2018: Junior Barranquilla
2019: Fluminense
2020: Corinthians
2020: Los Angeles Galaxy
2021: Ceará
2022: Deportivo Cali
Ainda segundo apurou a reportagem, Yony González recebeu proposta do Junior Barranquilla, clube onde teve bons momentos na carreira, para atuar em 2023. No entanto, o atacante rechaçou a possibilidade de voltar a defender a equipe.
Isso porque, o atleta tinha o desejo de retornar para o exterior para mostrar que tinha condições de atuar em uma das principais ligas da Europa. Revelado pelo Envigado em 2012, o atacante ganhou projeção jogando pelo Junior Barranquilla entre 2016 e 2018.
Posteriormente, o jogador foi contratado pelo Fluminense sendo um dos principais jogadores estrangeiros em atividade no futebol brasileiro em 2019. Depois isso, passou por Benfica, Corinthians, Los Angeles Galaxy e Ceará sem qualquer brilho.