O lateral-direito Fagner terminou a temporada de 2022 com muitas dúvidas sobre seu futebol. Com erros graves como a bola perdida na derrota para o Palmeiras, na Neo Química Arena, ou o pênalti desperdiçado contra o Flamengo na final da Copa do Brasil, o jogador caiu em descrédito com a Fiel.
Porém, o início de 2023 vem trazendo uma “reconciliação” entre o jogador e a torcida do Corinthians. Titular absoluto sob o comando de Fernando Lázaro, Fagner já foi responsável por duas assistências no Campeonato Paulista.
Os passes para gols do lateral-direito foram nas vitórias contra o Águia Santa, por 3 a 0, e no clássico contra o São Paulo, por 2 a 1. Os autores dos gols do Corinthians foram Yuri Alberto e Adson, respectivamente.
Fagner com mais liberdade com Fernando Lázaro
Essa mudança no futebol de Fagner também tem o dedo da nova comissão técnica do Timão. Com Fernando Lázaro, o lateral-direito vem se tornando presença mais assídua no ataque do que nos tempos de Vítor Pereira.
Com essa nova postura, o jogador tem chances de subir ainda mais na lista de assistências na história do Corinthians. Atualmente, o atleta conta com 61 passes para gols em suas duas passagens pelo clube, ocupando a oitava posição e ficando a quatro de Jadson.
O Timão volta a campo neste domingo (5) para encarar o Botafogo-SP, na Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília. O alvinegro é o líder do grupo C, com 10 pontos, dois a mais que o São Bento.